A fuga e a voz do alem

Eu fugi para não continuar sendo o mesmo a minha vida toda; era uma vida medíocre, sem perspectiva, e por isso resolvi lutar por uma vida melhor; tive bons momentos não posso negar! mas sofri também maus bocados descobri que seja onde estiver, a vida não é o mar de rosas que pensamos ter; ela é cheia de altos e baixos; obstáculos em sua trajetória; os problemas vão conosco para onde vamos, eles só mudam de endereço, assim quando nós mudamos.

Eu só voltei por que segui o conselho de um amigo desconhecido; ele estava sentado no banco da praça, lá naquela cidade distante e por que motivo não sei, ele me disse:- desculpe-me a intromissão; o amigo está com problema sério em! Eu dando uma de durão, respondi:- Me desculpe, mas Eu não sei de onde o senhor está tirando esta conclusão a meu respeito Aquele senhor me pediu desculpas, e eu sai; andei alguns passos e voltei; Sentei-me do seu lado, e ele me disse:- Eu sabia! Eu

Perguntei:- O que á com o senhor sempre sabe; Sabia o quê? Ele falou calmamente:- eu sabia Que o senhor ia voltar - E o que mais o senhor sabe? - As voltas que o mundo dá.

Vocês enquanto jovens pensam que sabem tudo! Mudam de lugar, achando que a vida vai sorrir para vocês, como se ela tivesse ficado feliz com a mudança; Mas não é bem assim, a vezes que ela cobra um preço; especialmente quando se faz as coisas impensadamente. Por exemplo:- Ela não facilitaria nada para alguém, que esse talvez não seja o seu caso, alguém que deixa para trás uma família que ainda que não sejam todos, mas alguém chora a falta dele; ou um que deixa a mulher que sonhava viver com ele e respeitá-lo pelo resto dos seus dias, e essa pessoa sofre sem culpa coitada, só por que amou errado; amou uma pessoa capaz de abandoná-la e partir.

Bom nesse caso não sou eu mesmo eu não tinha nem namorada! Claro quem sou eu para dizer; mas faz o seguinte, volta para sua terra, é lá o seu lugar! Vai procura as pessoas que demonstravam gostar de você, e converse com cada uma delas, e você verá como será a receptividade; vai, quando voltar por aqui, me de noticias eu vou estar sempre aqui.

Agora eu vou continuar a história, por que o Livio vai estar muito ocupado.

Quem é o Livio? É o protagonista da história; Livio foi inteligente e seguiu os conselhos do velho bruxo, e o primeiro que ele procurou foi eu, como um de seus amigos.

Depois ele se lembrou de alguém e foi, era a casa de dona cândida, uma senhora que ficou muda desde que o marido faleceu ela com o choque, não falou mais.

Quando Livio chegou na casa de dona Cândida, ele não sabia do seu problema; Ele a cumprimentou, ela respondeu com ar de felicidade e Livio perguntou por Ritinha dona Cândida disse ela está no campo campeando o gado; com a simples resposta ele já sabia que ela não havia se casado; Mesmo assim ele perguntou; A Velha Cândida respondeu:- não, casou nada ela disse que só tinha um rapaz aqui com quem ela se casaria, mas ele sumiu, era um tal de Livio, ele era filho do senhor Juarez e dona Carlota;

Mas se você a conhece e quiser vê-la, ela está percorrendo a fazenda, agora é ela quem cuida de tudo aqui.

Livio saiu pelo campo e lá perto daquela cachoeira, a encontrou; conversaram e ele perguntou:- Você ainda quer se casar comigo? Ela perguntou:- ainda? quem te disse que eu já quis me casar com você algum dia? Sua mãe me falou agora a pouco em sua casa, que você havia dito que só se casaria, se fosse com um tal de Livio filho de dona Carlota, e e senhor Juarez, tem outro? Á você enlouqueceu, minha mãe não te diria isto, até porquê, minha mãe perdeu o dom da fala desde que meu pai morreu! Não, ela conversou comigo naturalmente.

Espantados correram para lá e chegando lá a mãe perguntou vai deixar escapar de novo? Só que a voz que Ritinha ouvia, não era da mãe era do seu pai já falecido. Não vamos entrar em maiores detalhes mas Livio e Ritinha se casaram sua nunca voltou a falar; A voz era do além.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 31/12/2007
Código do texto: T798329
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.