A namorada que só aparecia no sonho

O jovem não gostava de dizer os detalhes, mas confessou a seu amigo que estava apaixonado por ela. Todas as noites quando dormia ela aparecia montada num cavalo branco. Nessa resenha amorosa o tempo foi passando e ambos se apaixonaram. Nem ele apresentava sua família e muito menos a moça misteriosa. No ímpeto da paixão as juras foram seladas e marcaram a data do noivado. A família do rapaz achava estranho seu comportamento, ficava horas trancado no seu quarto e jurava que tinha uma namorada razão de seu viver.

Mas ninguém do seu grupo familiar sabia que se tratava de uma namorada virtual. Todos ficavam perguntando quem seria aquela moça, já que andava com uma aliança de compromisso no dedo anelar da mão direita. Uma noite de muita chuva, relâmpago e trovoada faltou energia o rapaz espera o retorno para encontrar sua namorada deitado na cama agoniado. No sonho vê uma linda vereda, no alto da colina o clarão aguçou sua curiosidade caminhando até lá confirmou que tinha pensado. Avistou um jardim todo arborizado, bancos e uma bela fonte água luminosa. Casais de namorados caminhava em sua volta abraçados sorriam e cochichavam nos ouvidos de ambos, ele olhava e sentia uma ponta inveja de não ter nada disso em seu namoro. Sentou no meio-fio, com a cabeça inclinada resmungava a obra que o destino tinha reservado naquele romance de seus sonhos . Despertou com os raios de sol que tocava no seu rosto, ouviu na cozinha sua irmã dizendo bem que vidente falou: “Esse caso tem tudo para ser uma mulher de sua imaginação”.

Jova
Enviado por Jova em 11/12/2023
Reeditado em 11/12/2023
Código do texto: T7951770
Classificação de conteúdo: seguro