Meus sohos de infância

Ele não queria acordar, só se via o menino a cochilar, eita menino dorminhoco, como pode viver assim a sonhar.

Bastava fechar os olhos que os sonhos para ele logo vinham, e quando acordava...todo o sonho queria contar, e todos já estavam cansados de ter que suas histórias escutar.

Uma vez em um de seus contos ele pegou o sol com as mãos, prendeu na gaiola o vento e a tormenta fez cessar.

O menino sonhava e sonhava, não queria parar de sonhar, sonhava com um mundo diferente, e nele ninguém mais iria chorar.

Esse menino é louco, dizia quem a ele ouvia; como pode pegar o sol com as mãos, e o vento engaiolar, e ainda por cima criar um mundo sem lagrimas a rolar.

O garoto de nada tinha medo, nos sonhos nadava em alto mar, e nele dava longas braçadas, sem medo de se afogar.

No seu mundo não se via tristezas, todos sorriam sem parar, nele não havia guerras, e suas noites eram cheias de estrelas e de claro luar.

Esse lugar sabemos que não existe, ele vive na imaginação, daqueles que sonham com a liberdade e vivem na opressão.

São eles os desfavorecidos, desprovidos do luxo e até do pão para comer, vivem com o minimo do minimo, e com isso lutam para sobreviver.

Hoje lhes conto as história de um menino que em minha imaginação com ternura eu criei; mas agora tudo mudou, um adulto me tornei, e dentro de mim aquela linda infância e os lindos sonhos do doce menino eu matei.

Esse menino sou eu.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 16/11/2023
Código do texto: T7933494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.