Vida de Manequins (1.ª parte.)
Vida de Manequins
1.ª parte.
Quando Jovem trabalhei numa loja de departamento e exercia uma função bem humilde.
Chegava muito cedo no serviço e não havia quase ninguém lá naquele momento.
Penso que a ausência de gente nesse horário cooperou para minha rotina de falar com os Manequins e não ser taxado de maluco.
Entrava na loja, cumprimentado todos eles e dei nome a cada um deles, durante o desenrolar do meu serviço conversava com um com outro e o tempo fluía sem perceber e desse modo completei 4 anos nessa função.
Numa manhã cheguei triste, pensativo e muito introspectivo, por isso não falei com nenhum deles e para minha surpresa eles se uniram e me procuraram para saber o que estava ocorrendo. Omiti o verdadeiro motivo, mas Doutor o manequim mais culto percebendo a causa profetizou: você está desmotivado precisando de incentivo de algo novo em sua vida. Iremos providenciar uma promoção onde possa mostrar seu dom e continuar aqui conosco. Dois dias depois fui nomeado vitrinista devido o acidente do empregado que exercia essa função, eles não tinham quem colocar no cargo, me nomearam a título de experiência.
Exerci essa atividade com sucesso, por isso mesmo recebia muitos elogios e convites de outro magazines para mudar de emprego. O gerente geral atento certo dia me chamou DP. me oferecendo uma nova atividade. Ofereceu-me gerenciar o curso da empresa para novos empregados visando a integração deles, no serviço com qualificação profissional.
Claro que aceitei, mas com a condição de levar a minha equipe de trabalho.
Surpreso com minha resposta, ele exclamou: _ Nunca soube que tivesse uma equipe de trabalho! Respondi: _ Tenho sim. São os quatro manequins que exponho na ‘vitrine’ principal aqui da loja, desse modo levei comigo Doutor, Criativa, Luz e Artista para me assessorarem no novo desafio.
Continua.....
Ler é sempre fascinante!
Autor: Jonas Vasconcelos.
**** **** **** ****