A questão do tempo

Um dia,um menino,resolve perguntar ao tempo

Tempo,por que você não me dá um tempo?

O tempo lhe responde,estou sem tempo para responder à sua pergunta sobre o tempo

O menino insistente continua a perguntar,sem parar

Tempo, por que o tempo passa muito rápido entre todos nós?,não tem como dar tempo ao tempo!

Eu sou um menino e daqui a pouco serei,um adulto,e quanto ,menos esperar,estarei velho,prestes a morrer,o tempo,de fato,não poupa a vida,o tempo é o que nos rege,não é o tempo do relógio Que nos mostra as horas,os minutos e os segundos que mesmo sem ele para ver o tempo cronológico, o tempo continuará a voar entre todos nós, refiro-me a todos os seres vivos e que um dia chegará que não mais estarão vivos e sim mortos,por causa do tempo.

E você tempo ,o que tem a me falar,quanto a sua defesa? Você se considera culpado ou inocente,diante de tudo isso que eu acabo de falar e filosofar sobre ti que é o dono do tempo

O tempo ,já cansado de todas aquelas suas questões, decidiu,finalmente, lhe responder: A resposta para suas questões é que eu não sou culpado nem inocente,eu apenas,trabalho,eternamente,desde que o mundo é mundo,seguindo ordens superiores de lá de cima,lá das alturas dos céus quem me rege é Deus,é ele quem determina o tempo de cada um na face desse planeta terra,desde o menor ao maior ser vivente aqui,ninguém,consegue,viver,sem passar por mim,o senhor do tempo,assim como ninguém consegue passar pelos olhos do soberano Deus.

Diante dessa resposta do tempo,aquele menino aquietou-se e foi se deitar,porque,já era noite e seu sono já haveria de chegar para lhe gerar bons sonhos,pois,tudo na vida é uma questão de tempo para o menino que naquele momento tinha todo o tempo do mundo para apenas sonhar em um dia ser um grande filósofo sobre os mistérios da vida ,que em sua cachola ainda mais estariam por vir,antes que a ação do tempo as transformasse em morte.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 04/10/2023
Código do texto: T7900867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.