O MUNDO MÁGICO DE BENÍCIO 

Benício, 5 anos, sonhador, acredita que seus bichinhos de pelúcia falam, comem, andam, dormem e brincam. O hamster, o sapo e a pequena arara são fiéis companheiros, vão para a escola, viagens e dormem na sua cama. O hamster à noite dar uma fugidinha, sai na ponta dos pés para brincar no quintal, volta sempre muito sujo de lama, deixando um rastro de areia e folhas no travesseiro. A arara, voa tão alto, mas tão alto que chega a tocar no céu, traz nas penas pedaços de nuvens e raios do sol. O sapo idoso pula muito rápido, adora fugir para a casa da vizinha, a cobra dorme de papo para cima no tapete toda enrolada com o coelhinho. Fala que gato Mion saltita muito alto, mas muito alto mesmo, da cambalhota no ar. Bob, o cachorro, só come e dorme, está muito cansado, coitadinho! Diz Benício. Muito eufórico, fala sem parar dos bichos do seu espaço mágico, da tartaruga que dança feita uma bailarina, do calango gigante, igual um lagarto que escala o muro de cabeça para baixo. E, os pássaros vem e vão cantarolando, o bicho-preguiça se arrasta num vai e vem desgramado e o soin faz muita pirueta, chega a voar, voar, voar. Benício, vive no fantástico universo da fantasia, seus olhinhos brilham quando fala do seu reino animal, das suas pelúcias mirabolantes. Fez muitas aventuras com eles: já andaram de balão, já pintaram o céu com tinta guache de todas as cores, já buscaram a estrela mais brilhante, já fizeram chover três dias seguidos, já pegaram na lua cheia e já tocaram nas cores lindas do arco-íris. Benício se sente o menino mais feliz do planeta, viaja no doce mundo encantado da  pureza da criança.