Encontro com o tempo

Me encontrei com o tempo

E o perguntei.

-Como encontrar a felicidade?

Eu o olhei com tanta ternura.

E ele me deu uma resposta fácil e visionária.

-A felicidade é o caminho, basta olhar para oque é mais importante. O erro das criaturas racionais é pensar de mais e perceber menos. A verdadeira dádiva está com os seus irracionais, encontre a paz no caminho da alegria e verá que você sempre a teve.

Novamente como uma criança, o perguntei.

-Por que tempo, passas tão rápido?

Ele risonho me diz.

-Cada ser tem a sua realidade, vivem na sua realidade, mas quando eles assistem a outra, esquecem de quem foram ou oque fizeram. A verdade é que o ser humano não se satisfaz. A vida nasce, o tempo passa e a morte recolhe, oque faz isso ser tão duro é o próprio ser, que pensa e fala.

Fiquei paralisado com tanta informação que ao mesmo tempo sempre esteve nos lugares, nas passagens e nas páginas de minha vida.

Ainda inquieto o perguntei novamente

-Para onde vai o tempo?

-Ele vai com o vento, o vento que passa, que passou ou passará. O tempo é quem escolhe onde vai, as criaturas somente obedecem.

Ágatha Ternurie
Enviado por Ágatha Ternurie em 31/08/2023
Código do texto: T7874969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.