Visitando o além!
Sonhei que estava num velório de um grande amigo, eu estava sem tempo, mas, não poderia deixar de ir, sem medo de errar, fui a pessoa que mais o conheceu em vida.
Estando junto ao caixão, comecei a refletir como foram seus últimos dias; como estavam seus relacionamentos, sua saúde, seu humor? em vida foi uma pessoa difícil de fazer amizades, mas gostava de cativar aqueles que considerava e que gostavam dele do jeito que era, reparei que compareceram muita gente, revi colegas de escola, do trabalho, parentes que a muito tempo não os via.
Observei também que seus cabelos não ficaram brancos, que não estava calvo e que mantinha boa parte dos dentes, ao indagar qual foi a causa da morte, os presentes, antes de responderem, me olharam com um misto de surpresa e medo, pois se afastaram rapidamente de mim, fiquei curioso com essas atitudes e resolvi olhar mais atentamente meu amigo, qual não foi meu espanto ao reparar que era Eu que estava deitado no caixão, respirei fundo, parei, pensei e...acordei do sonho, passei o dia rindo a toa.
Qual a lição ou moral dessa história? não sei e não me importa, acho que a morte é um ser interessante, mas nós não temos nenhuma curiosidade em conhecê-la tão cedo!