PRESENTE DOS CÉUS

PRESENTE DOS CÉUS

O rapaz atravessava a avenida, trânsito intenso, tomando cuidado para não ser atropelado naquela bela manhã. Foi quando viu a menina loura, entre amigas, todas de uniforme escolar, tentando cruzar para o seu lado. Não se sabe porque as loiras atraem tanto, se tiverem olhos azuis a atração é total... mas seu olhar fitava outra loura, já adulta, uns 18 anos talvez, com um "macacão" -- antes "jardineira" marrom, que já foi havana ou cáqui -- e uma camiseta "banlon" vinho, camisa esporte, estamos nos anos 70.

Tem porte de rainha nórdica, talhe elegante, certa magreza que a deixa ainda mais linda... traz uma bolsa vinho grande, vazia, no ombro, já vendera na avenida todos os livros evangélicos que trazia. Voltava ao templo, meio aérea, o fanatismo lhe dava um ar doentio, alucinado... ele a seguiu até lá, os hormônios dele a elegeram sua próxima conquista. Não era mulherengo, tinha porte viril e um brilho nos olhos que não deixava jovem alguma indiferente. Entrou no templo atrás dela, com a moça tentando fugir ao assédio, percebera o interesse do rapazote:

-- "Senhorita, senhorita... posso lhe falar um instante" ?!

-- "Me largue, por favor, estou ocupada" !

-- "Terá tempo para vender seus livros, depois... você ao menos já leu algum deles" ?

-- "Claro que li, são a PALAVRA DE DEUS" !

-- "Não, não são mesmo... Deus, no máximo, só escreveu "as Tábuas da Lei", que Moisés trouxe da montanha" !

-- "São escritos por inspiração divina, GA-RO-TO, portanto são a palavra de Deus" !

Aquele "garoto" dito de maneira gelada e irritada o incomodou, mas ele não se abateu. Deu o troco:

-- "Não há provas de tal inspiração, "ME-NI-NA"... Deus me diz que você SERÁ MINHA ! Vais duvidar "da palavra do Senhor" ?!

"Xeque mate"... ela engasgou, mas recuperou-se rápido. Enrubescera e ele notou, sinal clássico, de que o macho lhe interessava, ao menos um pouco. Protestou, aborrecida consigo mesma:

-- "Você não pode falar em nome de Deus, não tem autoridade pra isso" !, e foi se afastando, várias jovens na porta já se interessavam pela conversa. Entrou numa saleta vazia, mesas cheias dos livretos que "empurrava" com sucesso aos transeuntes.

-- "Ora, ora... você aceita que um sujeito qualquer diga que escreveu em nome de Deus, mas ousa duvidar que Ele destinou você a mim ?! As situações são iguais... falo por "inspiração divina" !

-- "Mas, que audácia ! Isso é blasfêmia... faltou o MEU DEUS me informar que É VOCÊ o melhor pra mim" !, agora já lutando contra seus sentimentos, o olhar a desafiá-lo abertamente, ambos de frente. Ele enlaçou-a com o braço esquerdo, puxou-a para si, ela reagiu pondo as duas mãos abertas no peito dele. A sensação despertou neles a libido total. Ela "sentiu" o desejo do rapaz !

-- "Nem é preciso Deus falar nada... está na sua cara, que-ri-da" !

-- "Me larga, está me machucando" !

Ele juntou o braço direito atrás dela, unindo os 2, as mãos nas nádegas carnudas. Ela esqueceu livros e salmos, capítulos e versículos e fez-se Mulher, olhos nos olhos, mergulhando ambos no mesmo Paraíso. O pastor abre a porta da saleta e exclama, estupefato:

-- "Mas, que "pouca-vergonha" é essa" ?!

Ninguém ouviu coisa alguma, estavam "no sétimo Céu" !

"NATO" AZEVEDO (em 3/agosto 2023, 6hs)

OBS: mais um sonho que se torna CONTO.