POEMINHA TRISTE

 

Era uma vez, um poeminha triste!

 

De todas as formas, seu maior desejo era tornar-se alegre... Mas como? Como mudar o sentimento expresso naquelas malfadadas linhas? Não podia adulterar a vontade do escritor que o criou. Se seu criador o queria assim, era assim que devia ficar... Ou não...

 

Um poetinha despretensioso encontrou-o, leu-o e chorou. Pobre CORRIGIDO E formatado...poeminha! Para torná-lo alegre seria necessário fazer algumas alterações. Resolveu tomar a si a tarefa. Releu-o. Pensou. Tentou escrever. Estava um pouco difícil achar a saída, mas não impossível.

 

Uma professora de matemática, tomou para si tal tarefa. Disse ao poeminha triste, que o problema não estava com ele. Bastaria ao seu autor, uma boa dose de alegria, que toda a tristeza que havia em seu coração desapareceria.

 

Conclusão: Somos nós mesmo que permitimos que a tristeza fique em nós mas tempo que deveria. Deveriamos, colocar mais sorrisos, em nossos lábios e mais amor em nossos corações!....

Fim

____________________________________

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 17/07/2023
Código do texto: T7838751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.