COISAS DA IMAGINAÇÃO (Republicação)

 

Morro do Bom Jesus - Caruaru-PE, pouco mais de 07:00 h., sol brilhando, porém um calor repentino, se tornando insuportável. As pessoas deixam suas casas, ganham a rua, comentam com as outras, acham estranho essa temperatura elevada, anormal, não sabem o que fazer. Perto do meio dia a situação se complica, ninguém consegue mais ficar dentro de casa, na rua pior ainda com o sol a pino. Tremores são ouvidos, todos se assustam e muitos já descem o morro aperreados e um tumulto generalizado tem início. Correria total, ataques de histeria, ninguém entende mais nada. Rachaduras no solo do morro são vistas, buracos se abrem e cospem fogo, muitos mortos, mesmo quem já está lá embaixo perece. Coisa nunca vista no Brasil agora é uma realidade: um vulcão em erupção, elevando no ar rolos de fumaça negra e tóxica, bem como labaredas gigantescas. Caos total. Estrondos assustadores, gente correndo em meio a destruição provocada pelas lavas que correm da boca do vulcão recém nascido. O pânico é geral, as estradas tornam-se rota de fuga, de carro e até a pé. Perdidas, pessoas embrenham-se no mato, tentam fugir da catástrofe não esperada, gritam, choram e lamentam pelos corpos queimados pela lava em altíssima temperatura. Quem poderia imaginar que o Morro do Bom Jesus poderia se tornar um vulcão em atividade!? Logo em Caruaru, a Capital do Agreste, famosa no Brasil inteiro e agora mais ainda, mesmo diante de um fenômeno da natureza, palco de mortes e muito desespero. Ainda bem que tudo isso é fruto da imaginação, mas ninguém se espante de um dia no Brasil surgir um vulcão, já que o final dos tempos se aproxima.

 

 

Este texto eu publiquei em 08/12/2018 e estava aqui guardadinho, sem nenhum comentário, até que hoje, 27/6/23, a Cristina Gaspar me fez uma visitinha e comentou. Obrigado, Cris.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/06/2023
Reeditado em 27/06/2023
Código do texto: T7823498
Classificação de conteúdo: seguro