Golden Axe

Foi no ano de 1989 que a Sega resolveu lançar um jogo com uma história medieval, em que o rei de um mítico povoado chamado Yuria foi enfeitiçado e sua filha presa no castelo. Depois, o machado dourado foi roubado. O machado era o principal objeto daquele lugar. Três guerreiros são convocados para a guerra: Ax Battler, um guerreiro que usa uma espada,

Tyris Flare, uma amazona que também tem sua própria espada e Gillius Thunderhead, um anão que luta com um machado. Além da busca pelo machado, o trio também tem uma vingança pessoal, já que seus parentes foram mortos por Death Adder. O jogo fez muito sucesso e três anos depois, surgiu sua merecida continuação: Golden Axe 2. O trio de protagonistas voltou, mas a evolução principalmente nas magias dos três personagens mereceu um lugar de destaque. Foi um caso "mais do mesmo", mas a Sega cumpriu bem o propósito.

Em junho de 1993, a Sega fecha a trilogia com chave de ouro: Golden Axe 3. O jogo foi reformulado necessariamente. O anão Gillius foi aposentado, já velho e manco. Por sua sabedoria, ele é oficialmente "ungido" como guia e mentor do novo quarteto de guerreiros:

Kain Grander: um guerreiro que usa uma espada e tem o poder de controlar a água.

Sarah Burn: uma amazona que tem uma foice e domina o fogo.

Chronos "Evil" Lait: Uma pantera humanoide que tem o poder da neve.

Proud Cragger: um índio gigante que conseguiu arrebentar as correntes de suas algemas, mas não a tempo de impedir que sua tribo fosse dizimada. Seu poder é dominar as pedras e rochas.

Os inimigos são interessantes. Tem soldados magrelos com lanças, gordos baixinhos com porretes e uma guerreira que aparentemente é aleijada de um braço, mas luta com uma maça. Tem gigantes com machados, Bodes humanoides de quatro braços e soldados com armadura, espada e escudo. A última das 7 fases começa no portão do castelo. Após derrotar a águia vermelha, o rei é libertado de sua maldição mas é morto imediatamente com um raio. No castelo, um busto do vilão está exposto bem no centro da sala do trono. Ele surge ali com o Golden Axe na mão. Death Adder é amparado por dois cavaleiros. Lembrando que no castelo todos os inimigos voltam. Sem excessão. Após matar o grande vilão, você refaz sua rota e é recebido pelo anão e seus três amigos. Lembrando que se você chegar na última fase com pelo menos 500 pontos o final é diferente. Vamos em busca do Machado Dourado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 05/06/2023
Reeditado em 05/06/2023
Código do texto: T7806550
Classificação de conteúdo: seguro