Uma borboleta, e um turbilhão pensamentos

Neste planeta existem milhões de insetos espalhados por todo o mundo. Eles são o maior grupo de seres vivos e possuem características muito variadas dependendo do grupo a que pertencem. Alguns compartilham algumas peculiaridades, como serem animais com exoesqueleto. Existem diferentes tipos de insetos voadores Eles têm a capacidade de voar e se mover em alta velocidade.

Mas certo dia, eu presenciei uma pequena borboleta. Sentou-se perto do local onde eu estava e apoiada na minha perna e ficou a observar-me, como era pequena e bonita fiquei imaginando como a natureza consegue fazer essa proeza. Mas logo me pareceu que ela havia parado de fazer descançar, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir. Resolvi então ajudá-la: Lentamente balancei a perna e ela resolveu mudar de lugar. A borboleta saiu de lá… mas a vi no chão, seu corpo estava murcho; além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.

Fiquei observando-a porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o rastejar com seu corpo murcho e asas encolhidas. Não conseguia voar.

No fundo, no fundo, bem lá no fundo, gostaria de ver meus problemas resolvidos por decreto.

A partir desta dia, aquela mágoa sem remédio é considerada nula

E sobre ela — silêncio perpétuo.

Foi extinto por lei todo meu remorso maldito seja quem olhar pra trás, lá pra trás não há nada,

E nada mais. Foi embora com a pequena borboleta desfalecida........

Jova
Enviado por Jova em 10/05/2023
Reeditado em 10/05/2023
Código do texto: T7784984
Classificação de conteúdo: seguro