A Criação do Mundo

A Criação do Mundo

Na escuridão e silêncio profundo da inexistência.

Surge um raio seguido do estrondo duma trovoada reverberando e propagando eco pela profundeza do infinito.

Abre se a Cortina da Criação.

A luz suave vibra emanando cores e doce perfume preenchendo o vácuo por completo.

A partir de agora tudo se conhece. Deus inicia o trabalho da criação do mundo que conhecemos.

Ele cria o universo em apenas 6 dias. Faz a luz e as trevas, as águas e o firmamento, separa as águas das terras. Cria sol e a lua, a fauna e a flora e no 6.º dia esculpe o homem, a sua imagem e semelhança. (Gênesis 1:1) O homem insatisfeito questiona na busca de saber mais a respeito do Criador. Formula questões insensatas. — Agora quer saber quem criou Deus? _ O que ele fazia antes da criação? Essa e outras incógnitas que não nos cabe questionar.

Será que podemos instituir o momento para a criação do Divino! Ele teria princípio, meio e fim? Deus não é o próprio tempo, a luz, a eternidade, a matéria e espírito! Podemos conhecer melhor Deus se conhecermos a nós mesmos.

Afinal! Não somos seus filhos e sua semelhança.

Após Deus tudo é possível e tudo se sabe.

Anterior a Deus apenas escuridão, silencio, vazio e um nada.

Espírito Escritor
Enviado por Espírito Escritor em 09/05/2023
Código do texto: T7783834
Classificação de conteúdo: seguro