O vereador Auau

Era uma vez um ex-prefeito chamado Zé, que sempre teve ambições políticas. Depois de cumprir seu mandato como prefeito da pequena cidade de Propriazinho, resolveu se candidatar a vereador. Ele estava cheio de esperanças e confiante de que seria eleito. O problema é que não esperava competir com um adversário inusitado: um cachorro vira-lata chamado Auau.

Auau era um cãozinho muito querido pelos habitantes de Propriazinho, conhecido por ser um dos poucos ali que sempre tinha um sorriso no rosto e um abanar de rabo para quem quer que fosse.

Zé e Auau realizaram suas campanhas políticas ao mesmo tempo. Zé gastou muito dinheiro em publicidade e discursos bem elaborados. Auau, por sua vez, contou apenas com sua fofura canina e alguns adesivos impressos por seus donos.

Os resultados das eleições foram surpreendentes. Zé obteve pouquíssimos votos, derrubado por uma enorme margem de Auau, que ganhou por uma maioria esmagadora de votos. Zé não acreditou. Como ele poderia ser derrotado por um cachorro? Foi um golpe para sua autoestima e ambições políticas. Mas, a verdade é que os moradores de Propriazinho estavam cansados de políticos que só se importavam com sua própria imagem e interesses. Eles queriam alguém que se importasse com a cidade e com seus moradores. E ninguém personificava isso melhor que o vira-lata sorridente.

Para Auau, a vitória. À Zé, uma lição importante que talvez nem tenha aprendido. Assim, Zé deixou de lado a política e passou a se dedicar às suas empresas. E Auau? Bem, ele se tornou o vereador mais popular que Propriazinho já teve. Sempre presente, sempre leal e sempre sorridente. A cidade estava em boas patas!

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 04/05/2023
Código do texto: T7780291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.