Alyssa na Floresta (I)

Havia um mundo distante, cheio de mistérios e criaturas nunca antes vistas. Nesse mundo, havia uma floresta negra, escura e assustadora, onde os habitantes daquele lugar nunca se aventuravam. Alguns diziam que não era seguro entrar lá, mas outros acreditavam que era apenas uma lenda para manter as pessoas longe.

Porém, uma jovem corajosa, chamada Alyssa, sempre quis desbravar a floresta e descobrir seus segredos. Ela sempre pensou que havia algo especial lá dentro, algo que estava esperando por ela. E assim, um dia, decidiu que era hora de ir lá e explorar.

No meio da floresta, ela encontrou uma pequena cabana escondida entre as árvores. Era uma cabana feita de madeira, com as janelas cobertas por galhos secos, e com um aspecto mágico. Ela sabia que aquilo não era apenas uma cabana comum, mas sim um lugar especial, cheio de segredos e mistérios.

Ao entrar na cabana, Alyssa viu uma figura misteriosa, sentada em uma cadeira perto da lareira. Era um homem, com longos cabelos brancos, vestido com uma túnica e um chapéu pontiagudo enfeitado com estrelas. Ele parecia ter centenas de anos, mas ainda assim tinha uma aura jovial. Ele se levantou da cadeira e se apresentou para Alyssa, dizendo que era o guardião da floresta e que vivia naquela cabana há muitos anos.

Alyssa estava fascinada com o homem misterioso e perguntou-lhe sobre os segredos da floresta. O guardião sorriu e disse que havia muitas histórias e segredos que ele poderia compartilhar com ela. Ele lhe contou sobre seres mágicos de outros mundos, criaturas perigosas e tesouros ocultos. Alyssa ficou fascinada com tudo que ele disse e pediu para ver tudo com seus próprios olhos.

E assim, o guardião levou Alyssa para uma jornada pelos segredos da floresta. Ele mostrou-lhe coisas que ela jamais imaginara existir, seres místicos que nunca tinha visto antes, árvores gigantescas, rios mágicos e fontes de água cristalina. Eles voaram em tapetes voadores e atravessaram a floresta em segundos.

Ao final da jornada, Alyssa ficou triste em ter que deixar aquele lugar mágico. Ela agradeceu ao guardião pelo passeio incrível que ele lhe deu e prometeu voltar para a floresta um dia. Ele sorriu e disse que sempre estaria ali, guardando os segredos da floresta, esperando que Alyssa retornasse.

E assim, Alyssa partiu. Mas ela sabia que aquela era apenas a primeira etapa de uma jornada fascinante e que muitos outros segredos aguardavam por ela em outros lugares místicos do mundo. Ela estava pronta para explorar, desvendar mistérios e viver novas aventuras, em busca do desconhecido e do inacreditável.

Lorena Borba
Enviado por Lorena Borba em 30/04/2023
Código do texto: T7776559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.