INTUIÇÕES... SEGUIDAS

 

"Siga as suas intuições, desde que elas lhe tragam felicidade" é um assunto importante quando traz felicidades, mas menos importante quando as intuições deixam de trazer felicidades. A intuição é geralmente definida como uma sensação ou percepção subjetiva que não é baseada em evidências concretas ou razão lógica, mas sim em um conhecimento implícito ou subconsciente. Algumas pessoas acreditam que seguir suas intuições é uma forma de tomar decisões importantes, enquanto outras argumentam que a intuição é um guia pouco confiável e pode levar a escolhas ruins.

No entanto, se levarmos em consideração o aspecto de que a intuição é uma sensação interna que pode ser um reflexo do que realmente queremos, podemos concluir que ela pode, sim, nos guiar para a felicidade. Afinal, a felicidade é uma emoção subjetiva que pode ser diferente para cada pessoa, e o que pode fazer uma pessoa feliz pode não ser a mesma coisa que faz outra pessoa feliz. Portanto, a intuição pode ser uma forma de entender o que é importante para nós individualmente e nos guiar em direção a escolhas que possam nos trazer felicidade.

Neri Satter – Abril de 2023.  CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/04/2023
Reeditado em 04/04/2023
Código do texto: T7755972
Classificação de conteúdo: seguro