As Tóquio Mew Mews, criadas no Japão por Reiko Yoshida e Mia Ikumi 

 

Que tal criar a "Liga do Amor e da Justiça"?

Gente, essa tal Liga da Justiça daquela turma da DC é uma coisa incompleta! Nem só de Justiça vive o Bem! É preciso temperar Justiça com Amor e aliás o Amor vem na frente!

É por isso sem dúvida que as histórias da Liga da Justiça acabam fomentando violência, ódio e agressividade. Os próprios supostos heróis da Liga da Justiça, Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e toda uma parafernália fantasiada, acabaram contaminados e nos espreitam das revistas e filmes com esgares raivosos e corpos retesados. E vivem mesmo brigando uns contra os outros ou comprando brigas com a turma da Marvel, que lhes é similar.

Que "justiça" é essa na base da violência e teratologia?

 

As Witch, criadas na Itália por Elizabetta Gnone, migraram para o Japão.

 

Vamos propor então criar a Liga do Amor e da Justiça, que esta sim pode fomentar a Bondade. É o famoso lema da Sailor Moon: lutar pelo Amor e pela Justiça. Nós abaixo assinado representamos o doce heroísmo das garotas místicas e aventureiras de desenhos, quadrinhos e filmes.

 

Sailor Moon, Sailor Mercúrio, Sailor Marte, Sailor Júpiter, Sailor Vênus e Chibiusa.

Kim Possible

Miraculous Ladybug

Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hai Lin (as Witch)

Patrine

Yomiko Readman, Maggie Mui, Anita King e Michele Cheung (série ROD)

Inspetora Tsunemori Akane (série Psycho Pass)

Arika Yumemiya (série Mai Otome)

Hikaru Shidou, Fuu Hououji e Ryuusaki Umi (Guerreiras Mágicas de Rayearth)

Kurenai, Aoi e Midori Kishida (as Mussumets)

Kagura Tsuchimiya (séries Ga-Rei, mangá, e Ga-Rei Zero, animação)

As Tóquio Mew Mews: Momomiya Ishigo, Mint, Lettuce, Pudding e Zakuro

 

A Joaninha (Ladybug), criada na França por Thomas Astruc.

 

Portanto, heroínas não faltam por aqui. Vamos mudar o conceito de super-heroismo trazendo doçura, sabedoria e meiguice para este gênero em vez desse império de estupidez que empesta bancas de revistas e veículos de filmes.

 

 

Sailor Moon, criada no Japão por Naoko Takeuchi, é a líder mundial dessa nova tendência das heroínas doces e sábias.

Esta matéria faz parte da minha campanha contra a violência e agressividade dos super-heróis norte-americanos e japoneses.

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 08/03/2023
Reeditado em 09/03/2023
Código do texto: T7735793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.