Elisângela... (Para uma colega da RedeMix.)

Elisângela...

Houve um tempo, que. os seres estavam perdido, o bem e o mal travavam batalhas épicas pelo domínio universal.

Elis, filha da terra, de linhagem nobre, ao ver tanta discórdia em seu reino pediu ao céu em oração, paz entre estes seres.

Guerreira por vocação, fora treinada no Olimpo pelo próprio Zeus, suas vestes figurava a natureza, e o, oceano.

Quando estava em batalha seus olhos verdes mostravam a força da natureza, na paz do seu lar, seus olhos emanava o azul onde a calmaria reinava absoluta, seus cabelos refletiam o ouro misturado ao negro da noite, já sua face, era de uma beleza, que, somente compara-se á Aurora Boreal..

Então...

Eis que, o céu respondeu.

Em meio aos trovões, ensurdecendo pobres seres mortais, raios, cortam o firmamento causando temor, até mesmo, na mais nocente criatura, e, relâmpagos, iluminam cantos tão sombrios, que, nenhuma alma vivente ousaria embrenhar-se nesta, ou, noutra vida terrena.

Após, o espetáculo de Gaia, sons se fizeram ouvir, e, em um minuto de silêncio, preenchendo a lacuna, com suas asas negras de pontas douradas, Ângelo, pisa em solo.

Como no passe de mágica, os dois se fizeram um, hordas de demônios, um-a-um foram massacrados, exilados, esquecidos, sua força foi tanta, que, fora reconhecida entre reinos longínquos, sua bravura indômita, foi cantada nas trovas poéticas de uns poucos conhecedores da caligrafia, e, por fim, o amor proliferado entre os dois, foi tão austero, que", tamanha afeição gerou um fruto...

Seu nome: Elisângela.

Texto: Elisângela...

(Para uma colega da RedeMix.)

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 01/03/2023 às 19:45

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 01/03/2023
Código do texto: T7730546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.