Árvore das Flores Amarelas

Eu costumo andar de bicicleta na minha cidade de São Leopoldo/RS, e uma das minhas rotas preferidas é por uma rua arborizada que costuma ser muito tranquila e silenciosa. Foi em um desses passeios que me deparei com uma árvore alta e majestosa, que estava repleta de flores amarelas. Com o céu azul como fundo, ela era uma visão de tirar o fôlego.

Eu parei a minha bicicleta diante dela e fiquei alguns minutos contemplando a sua beleza. Era incrível como uma simples árvore podia trazer tanta alegria e serenidade para o meu dia. Depois de um tempo, segui em frente, mas a imagem daquela árvore com suas flores amarelas ficou gravada na minha mente.

Passado alguns dias, eu pedalei novamente pela mesma rua, ansioso por ver a árvore novamente. No entanto, não a encontrei. Procurei por toda a extensão da rua, mas parecia que a árvore tinha desaparecido. Fiquei triste com a possibilidade de nunca mais ver aquela beleza natural novamente, mas segui em frente com as minhas pedaladas.

Mas, em uma outra ocasião, eu vi uma árvore com uma única flor amarela no seu topo. Olhando com mais atenção, percebi que era a mesma árvore que tinha desaparecido. Ela não tinha perdido as flores, na verdade, elas tinham simplesmente caído, o que fez com que eu não a reconhecesse naquele momento.

E foi assim que, com o passar do tempo, a árvore voltou a florescer e a exibir a mesma beleza que tinha me encantado da primeira vez. Com as minhas pedaladas frequentes, eu pude acompanhar a evolução daquela árvore e testemunhar a sua capacidade de se renovar e florescer novamente.

Essa experiência me ensinou uma lição valiosa sobre a vida. Assim como a árvore das flores amarelas, nós também passamos por ciclos de renovação e florescimento. Às vezes, parece que as coisas desaparecem ou se perdem, mas na verdade, elas estão apenas se preparando para florescer novamente em um tempo mais propício.

E assim, eu continuo pedalando pela minha cidade, admirando a beleza da natureza e aprendendo com ela. A vida simples e bem vivida, ao lado da bicicleta e da natureza, é o que me faz feliz. E a árvore das flores amarelas é um lembrete constante de que sempre podemos nos renovar e florescer novamente.

Neri Satter – Fevereiro de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/02/2023
Código do texto: T7722778
Classificação de conteúdo: seguro