HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MISTERIOSA CRIATURA PASSOU A ASSOMBRAR OS VISITANTES DE UM BELÍSSIMO PARQUE ECOLÓGICO NOS ARREDORES DA CIDADE DE BUENOS AIRES.
O MONSTRO TOMOU POSSE DO PARQUE ECOLÓGICO E LÁ FEZ SEU LAR, POIS, O PARQUE ERA GIGANTESCO E ELE SABIA QUE NÍNGUÉM IRIA TENTAR CAÇA-LO.
ESSE MONSTRO TINHA UMA CABEÇA DE CACHORO COM CORPO DE RATO. ELE ERA MUITO HABILIDOSO E QUANDO SE SENTIA AMEAÇADO SE TRANSFORMAVA EM UMA BOLINHA ESPINHOSA.
ELE VIVIA ATORMENTANDO, AS CRIANÇAS, POIS, TINHA A MANIA DE TIRAR OS DOCES DAS MÃOS DELAS E EM SEGUIDA DESAPARECIA SE EMBRENHANDO NA EXTENSA MATA VERDE DO PARQUE DE PUERTO MADERO.
EM OUTRAS OCASIÕES, O MONSTRINHO MALVADO APARECIA NO MEIO DA MULTIDÃO DE PESSOAS VINDAS DE TODAS AS CIDADES DA ARGENTINA E POR PURA DIVERSÃO DE AMEDRONTAR ESSES INCÔMODOS VISITANTES SAÍA DANDO CHICOTADAS COM O SEU RABO GIGANTESCO NA TENTATIVA DE FAZER COM QUE ELES NUNCA MAIS SE ATREVESSEM A VOLTAR AO PARQUE.
ESSE MONSTRO DAVA ARREPIOS NAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAVAM COM ELE, POIS, ERA UMA CRIATURA FEIOSA E MALÉVOLA.
ELE ERA UMA ESPÉCIE DE BICHO PAPÃO, POIS, O QUE ELE MAIS GOSTAVA DE FAZER ERA PERSEGUIR AS CRIANÇAS MALCRIADAS E DESOBEDIENTES.
ELE NÃO TINHA PIEDADE DE NÍNGUEM, POIS APARECIA E FURTAVA TUDO O QUE AS CRIANÇAS LEVAVAM PARA FAZER UM PIQUENIQUE, BALAS, SANDUÍCCHES, FRUTAS, CHOCOLATES E REFRIGERANTES.
O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO DE PUERTO MADERO TINHA O PODER DE DESAPARECER SEM DEIXAR PISTAS.
O MONSTRINHO PRATICAMENTE SE TORNOU O GUARDIÃO DO PARQUE, POIS, NÃO QUERIA DIVIDÍ-LO COM MAIS NINGUÉM.
ELE ARMAVA CONFUSÃO ATÉ COM OS ANIMAIS QUE HABITAVAM AQUELAS MATAS HAVIA ANOS.
SEMPRE QUE PODIA CAÇAVA UM MAMÍFERO E RAPIDAMENTE FAZIA DELE O SEU ALMOÇO OU JANTAR.
COM O PASSAR DOS ANOS, A HORRENDA CRIATURA FOI SE TORNANDO UMA LENDA, POIS, JAMAIS ALGUÉM CONSEGUIU CAPTURÁ-LO DESDE QUANDO O PARQUE FOI INAUGURADO.
A POLÍCIA FLORESTAL JUNTAMENTE COM UM GRUPO DE ESCOTEIROS ATÉ QUE TENTOU PRENDÊ-LO, MAS O RATÃO COM CABEÇA DE CACHORRO TINHA O DOM DE DESAPARECER COMO BOLHAS DE SABÃO.
ASSIM A LENDA DO MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO DE PUERTO MADERO NOS ARREDORES DE BUENOS AIRES, PERMANECE VIVA NA IMAGINAÇÃO DA NAÇÃO DO RIO DA PRATA PARA SEMPRE.