A ESCOLHA DE CARÁTER (BVIW)

 

 

Num tempo distante, longe de tudo, havia um reino verde povoado por seres extraordinários. Da união entre fadas e bruxos, surgiu a classe dos Sithi-draoides. Quando a fada Carlin e o bruxo Aleister se apaixonaram sequer imaginaram a desordem que esse enlace causaria. Abriram precedentes para que outras uniões incomuns se formassem, ocasionando desequilíbrio no reino encantado. Os herdeiros nasceram com gênios indefinidos. Ora gentis, ora fumaça de ódio escapava pela floresta. Criou-se uma parede de discórdias entre os clãs, e duas irmãs viviam se atirando tijolo de ofensas:

 

- Você é uma fracote! Vive rodeada de borboletas, mariposas, e perde tempo revitalizando plantas mortas! – Esbravejou Isobel segurando a irmã pelo braço.

 

- Prefiro agir de tal modo que aprisionar gato selvagem para transformá-lo em ogro...– Lamentou Dafne.

 

Inconstâncias de humor, rixas, maldades, tudo isso era percebido no novo universo a partir das alianças improváveis. Diante dessa situação, foi conclamada uma reunião com os seres da aldeia. O Mago Primeiro desceu do carro de pedras, sentou-se no colchão de heras, e iniciou:

 

- Tenho notado atritos no território, e não podemos nos destruir com disputas inaceitáveis! Olhando para Isobel, advertiu: - Não se torne aquilo que você critica no outro. Você vivia reprovando as más atitudes de certos bruxos, e as tem imitado. Você é um lindo grão do elo entre Aleister e Carlin, precisa dominar o poder em si.

 

Dafne aproveitou e disse: - Muitos de nós optaram por desenvolver mais a bruxaria. É que o lado mau é o mais poderoso...

 

- De forma alguma! – Interrompeu Mago Primeiro. – E prosseguiu: - Ser mau não é sinônimo de se ter mais força. Os bruxos são tachados de perversos, mas é da natureza deles serem geniosos. Há crueza também entre as fadas, o importante é saber domar o mal. Isso sim é ser supremo! Controlar o próprio espírito.

 

E assim, surgiu a era da feliz convivência no povo dos Sithi-draoides.

 

 

 

 

Adendo: sìthiche é fada e draoidh é bruxo (em gaélico escocês).

               Uni parte das duas palavras para criar Sithi-draiodes.

 

 

Tema proposto pelo BVIW: as palavras destacadas em negrito

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").