Em tempos de Natal
Eu ainda lembro bem!
Assim como neste mesmo tempo de hoje.
Eu podia sentir no ar, no coração aquela sensação emocionante que aqueles momentos proporcionaram.
O Natal costumava ser sempre uma festa naquela pequena cidade e não tinha quem não percebesse.
A árvore de pinheiro toda decorada com bolas coloridas enfeitavam as casas dos moradores.
A avenida principal toda enfeitada anunciando o fim de ano. Na igreja um grande presépio montado anunciando a chegada do Menino Jesus.
As lojas ficavam abertas até mais tarde e vendiam tudo o que era moderno para a época. E as pessoas faziam suas compras sem pressa.
Era comum ver pessoas bem vestidas e sempre prevalecia a cor branca. Eu iria entender mais tarde o sentido.
Era notório ver as pessoas mais sorridentes e amáveis.
Muitos eram aqueles que vinham de longe passar as festas natalinas.
Era fim de ano e férias e aproveitavam para visitarem seus parentes e familiares.
Pairava uma magia no ar!
E aquelas musicas que tocavam o mês inteiro. "Imagine" embalava as emoções do Natal. "Merry Christmas" emocionava a todos.
Ir à Missa do Galo era um evento obrigatório na véspera do Natal. A igreja ficava lotada de fiéis cativos ou só de passagem.
Muitos saiam ás ruas e praças para celebrar a Noite de Natal. Outros participavam da Ceia do Natal após as meia-noite.
Eu observava tudo. Emocionado.
Cheio de desejo para que tudo mudasse afinal de contas era o nascimento do Menino Jesus e com Ele o nascimento de uma nova esperança.
E desejava também que o "Menino" ajudasse à todos aqueles que sofriam com as dificuldades do mundo.
Hoje, depois de muitos anos vejo que pouca coisa mudou.
Muitos ainda são aqueles que sofrem e necessitam de ajuda.
E as meias ainda continuam penduradas nas portas esperando o "Papai Noel" passar.
Aqueles bons e velhos tempos jamais voltarão...
Neste Natal teremos uma nova chance.
Façamos parte destes momentos mágicos.
Seja feliz neste Tempo de Natal onde quer que você esteja!