COMO SURGIU A "FASHION WEEK"...

COMO SURGIU A "FASHION WEEK"...

Desta vez nem era domingo, mas um dia qualquer da semana celestial, o Altíssimo espichado na rede atada entre duas nuvens. Lá vem o chatíssimo anjo Gabriel, esbaforido:

-- "Senhor, Senhor... o Lúcifer "se transformou" numa cobra e está lá na Tua macieira predileta" !

-- "Ah, meu São Benedito, você de novo, Gabriel" ?!

-- "Senhor, êle vai oferecer a maçã pro Seu casal favorito, a Eva & Adão" ! (epa!)

-- "E daí ? Quer que eu faça o quê" ?

-- "O Altíssimo não vai impedir ? Olha que vão perder a vida eterna ! Vais deixar, assim mesmo" ?

-- "A escolha é deles... se Me desobedecerem terão seu castigo. As maçãs daquela árvore são FRUTO PROIBIDO, os dois sabem disso.

***** ***** *****

-- "Eva, deixe de caprichos, o Todo-Poderoso nos proibiu de comer da "árvore do Bem e do Mal" !

-- "Ora, não me leve a mal, querido, estou bem faminta e a outra fruteira fica muito longe" !

-- "Mas, que merda... me casaram com uma doida" !

COMERAM... Adão também, afinal os dois seriam punidos. Satanás sorriu feliz, era o primeiro casal a preencher seu Inferno. Entenderam a razão da proibição: a fruta era uma delícia, sabor sem igual, maçã argentina perde. Em instantes, Eva arregalou os olhos e deu um berro !

-- "Que foi ? 'Tá me olhando assim, porquê ?, se assusta Adão.

-- "Dandão", eu estou PE-LA-DA... e o que é esse "negócio" entra as suas pernas ?! Cubra já essa "coisa" pavorosa" !

-- "Coméquié ?! Quer que eu corte, por acaso" ?

-- "Pelo menos, ponha num saquinho, amarre pra trás" !

-- "PQP... querida, fomos feito CASAL, mas não me custa nada ir morar sozinho" !

-- "E vais comer carne crua, feito cachorro ? Sou eu que asso suas caças, esqueceu" ?!

Caramba, era verdade... pegou ao acaso pele de um animal morto, cortou 2 fios laterais nela e fez um rudimentar "avental", bunda de fora. Já Eva passou 2 dias sem comer, preocupada com o que vestir, a macacada "de olho aceso" nas protuberâncias dela. Aprontou em pouco tempo um "guarda-folha" cheio do "vestidos" de folha de bananeira, tinhorão, de parreira, de abóbora e se enfeitou de flores, mais parecia jardim.

Desceu o Senhor dos Exércitos do céu, para expulsá-los do Paraíso. Quase se arrependeu... Eva estava belíssima numa "saia" de fios das palmeiras, coroa de flores nos cabelos e cascas de côco como "soutien". Era uma perfeita havaiana, tão linda quanto elas. Desceram à Terra, já toda povoada... Eva começou uma confecção de roupas, feitas a partir de folhas e cascas, que a mulherada adorou. Deram adeus às peles incômodas e mal-cheirosas, trocadas por "sarongs", por longos véus realçando os cabelos e ela até criou sandálias.

A vaidade de todas aumentou 300% e seus maridos avarentos se viram obrigados a gastar com roupas, logo êles que só compravam cabritos e camelos. Da velha Palestina, a Moda foi passada ao Egito dos faraós -- quando os judeus foram escravizados -- e, adiante, para persas, babilônios, gregos, romanos, etc, chegando até a França. O resto da história todos conhecem... desde os desfiles na bela Paris até os eventos modernos no Mundo inteiro, com suas SEMANA DA MODA. E tudo começou porque Eva se viu PELADA... "graças a Deus" !

"NATO" AZEVEDO (em 10/nov. 2022, 21,30hs)