A rebelião: Eis um dilema eterno, eis o duelo cósmico.

"Partes de um enredo em andamento"

Podemos dizer que o tentador foi tentado por sua própria tentação, da ilusão do "ser e do ter"  foi atraído.

Teoricamente o erro se deu em  alimentar o desejo de superioridade sobre todos seus pares e o da igualdade com o próprio Criador, o desejo tornou-se concupiscência e a concupiscência gerou a soberba, e contaminado pela vangloria se envaideceu.

Uma ilusão persistente na mente se torna uma busca desenfreada pela sua realidade inexistente, e  “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”  a verdade vazia, uma mentira convincente, em suma uma "ilusão  concreta", a vaidade da vida.

Agora engodado por sua propria mentira, lucifer compartilha sua ideologia atrativa e perniciva, exagerando, e caluniando,  efeitos de uma mente  erudita, porém  deformada, ele  Compartilha não só  a ilusão de liberdade, algo já existente, pois a maior prisão é  aquela que não está no tempo espaço, e sim no âmago do insatisfeito.

Uma terça parte de variadas  castas

apoia seu partido, e a queda de seus pares, foi a mesma do adversario, o orgulho e a cobiça, pois a escada gradativa -reversa da realidade-  atrativa e  cheia de promessas  de aprofundamento de ciências ocultas – pois  se a  intenção é oculta, os meios também serão –

foi a  chamada "profundezas  de lucifer" que  em Apocalipse de João é muito bem cunhada como "profundezas de Satanás".

Se ouvia a fama do suposto diplomata, e uma cantiga nos lábios,   um  distorcido lema:

"Fazes tudo que queres, e será tudo da lei".

Esta  desafiadora  frase escondia uma suposta mensagem que ludibriava anjos, como uma senha de acesso a confraria Illuminati -que já caídos - não persebia a única verdade dita pelo  eis reluzente ser:

"A Rebelião"

Gabriel depois de ter uma síntese de todos os documentos das quedas, fez sua própria     leitura, Igualmente com cada  palavra, 

enquanto  diálogavam ,  registrava a linguagem  corporal  com uma interpretação particular, perscrutava  todas reações, não deixando  de capitar  as expressões mais sutis, de seu opositor,  " pois"   –  "uma de suas ferramentas opressivas da simulação são percebidas  mais que mil palavras nas expressões  de  sua face"

  Indentificando o magnetismo da arte da retórica, que assemelhava a hipnótizaçao, o sibilar encantador da serpente, ele como o dominador  das mentes  atua através do desejos secretos da ambição.

lucifer é o garimpador das profundezas nos entes, aquele que torna os desejos mais secretos em imagens reluzentes , o mestre das  artes  finais, o realçador dos encantos informes, aquele que que aflora as sementes vis da concupiscência, o que nubla ao mesmo tempo que Clareia,  a sua nevoa negra  ofusca o "direito, a lei e justiça" enquanto  sua luz nefasta brilha no recondido  mais secreto dos seres e desinibindo  suas irracionalidades aclara seus desejos perversos. Vilipendiando  a Inocência, torna em cantico de sereia o uivo  mortal da  consciência  e agussa  o paladar das ambições dormentes.

Doug Braz
Enviado por Doug Braz em 11/11/2022
Reeditado em 26/04/2024
Código do texto: T7647756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.