Aguaceiros - BVIW

Foi há muitos anos atrás. No tempo dos reis e dos castelos. Numa aparição misteriosa, lá estava ela. Por cima dos telhados das casas. Enorme, pesada e negra. Guardando seus raios e trovões e suas trombas d'água. Uma nuvem gigante e assustadora. Quando desabava sem aviso prévio, os pássaros amedrontados procuravam abrigo nas ameias. Os soldados, sempre tão valentes, escondiam-se nas guaritas por trás dos escudos de ferro. As árvores afundavam ainda mais no solo as longas e grossas raízes, temendo serem arrancadas pela fúria dos ventos libertados das entranhas daquela nuvem. E no auge dessas tempestades, sempre que parecia que o mundo ia finalmente sucumbir à força dos elementos, eis que a princesa deixava seus aposentos, e surgia no pátio do castelo. Com as mãos enluvadas, fazia um breve sinal à nuvem, que se abria com uma fenda de luz por onde a princesa, flutuando, adentrava. E, enquanto presa no seu interior ela se mantinha, os ventos iam amainando, o peso da chuva diminuía, relâmpagos se apagavam e a paz ao mundo volvia. Então, num rasgo de luz, a princesa era devolvida, flutuando, ao pátio do castelo. Porém, chegou o dia em que ela se foi para não mais voltar. E, como por milagre, cessaram as tormentas. E a nuvem poderosa se esgarçou até desaparecer nos meandros do céu. Dizem que desde então, as chuvas que caem por aquelas bandas são doces e suaves como lágrimas saudosas de mulher. Mas quem sabe tudo isso não seja apenas uma lenda? Uma linda e imponderável lenda...

Ana Deister
Enviado por Ana Deister em 08/11/2022
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T7645414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.