Mulher, estás livre

O tema também poderia ser: "Homem, estás livre".

Por que poderia alguém perguntar?

De certo modo o livro da Bíblia traz algumas passagens em que Jesus expulsa espíritos.

Segundo a doutrina há espíritos bons e há espíritos maus.

Isso pra quem acredita.

Quando se trata de espírito mau encarnado em uma pessoa imagina-se que a pessoa de certa forma sofre fortes influências deste espírito.

Naquele tempo imagina-se que ainda não existia formas de exorcizar as entidades malignas que interferiam na vida das pessoas que sofriam demais.

Mas, Jesus, tinha este dom de exorcizar e curar todos os males.

Naquele tempo Jesus estava ensinando em uma sinagoga, em um dia de sábado.

Havia ali uma mulher que, fazia dezoito anos, que estava com um espírito que a tornara doente.

Era encurvada e incapaz de se endireitar.

Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: Mulher, estás livre da tua doença.

Jesus colocou as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou, e começou a louvar a Deus.

Hoje vivemos um tempo em que muitas situações tornam as pessoas arredia, tristes, depressivas e encurvadas diante das inúmeras incoerências as quais estão sujeitas.

E já no tempo de Jesus, não era diferente.

As pessoas, homens e mulheres, também sofriam com todos esses males que hoje, na nossa atualidade, também nos afligem.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 04/11/2022
Código do texto: T7642838
Classificação de conteúdo: seguro