O que não faz o medo

Em tempos de Halloween.

E era pra sentir muito medo.

Imagina a que ponto pode chegar a pessoa.

Bem, ao que se sabe as lendas e mitos, são de caráter fictício.

Até que se provém o contrário.

As lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação humana.

Ou seja, muitas coisas ou histórias fantasiosas inventadas ou imaginadas que foram transmitidas de geração a geração.

As lendas geralmente fornecem explicações plausíveis, e até certo ponto aceitáveis, para coisas que não têm explicações científicas comprovadas.

Mané da muleta era um caboclo trabalhador, apesar da deficiência, e gostava de uma cachacinha e de contar histórias e vantagens sobre seus feitos.

Só que ninguém mais suportava suas mentiras.

Então, os amigos que já não acreditavam em mais nada do que ele contava, resolveram pregar-lhe uma peça.

Disseram que queriam ver se ele tinha coragem de ficar lá no meio do cemitério, a meia noite.

Ele tentou sair fora sem se desmoralizar e disse que não ia porque era um pouco longe e com somente uma perna não conseguiria chegar até lá.

Os amigos disseram então que não teria problema, levariam ele na charrete do Antônio.

Ele então concordou em fazer a prova.

Era uma noite de lua cheia e lá foram com o papudo arrepiando os cabelos e suando frio, rumo ao Cemitério do Alto Iracema. Um lugar bem deserto e longe do Jardim Marajá.

Lá largaram o mentiroso bem no meio do cemitério e correram a se esconder.

A meia noite em ponto, um deles saiu detrás de uma sepultura vestindo uma mortalha preta que ia até o chão, tinha uma foice na mão direita e uma vela acesa na mão esquerda.

E com uma voz tenebrosa foi dizendo: - “Então você que é o corajoso? Eu vim te buscar!”.

Em milésimos de segundos o Mané desapareceu que ninguém mais o encontrou...

*este é um conto de ficção/fantasia e qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 30/10/2022
Código do texto: T7639041
Classificação de conteúdo: seguro