Peregrino

Eu não sei dizer se você já teve a vontade de se tornar um peregrino.

É claro espero que, em algum momento, você decida passar por essa experiência.

Talvez uma única vez.

Quem sabe!

Bem, um conceito da peregrinação é que ela é um combustível que alimenta a vontade de conhecer cada vez mais a Deus.

Isso você acaba aprendendo lá atrás no convívio familiar com seus pais ou avós.

Eu disse avós pois acredita-se que eles tenham tidos mais experiências no tocante a manifestação de uma fé religiosa. E não só isso, para eles as crenças eram mais fervorosas aos Santos e Anjos da Guarda.

Então o peregrino é aquele que está buscando Deus com muito mais intensidade e que precisa naquele momento de uma graça.

Isto é fato, peregrino é todo aquele que precisa de uma graça divina sobre tudo aquilo que as vezes é de difícil solução.

Eu não disse milagres.

Até onde é capaz de levar a sua Fé? Você saberia responder?

Acredito que muitos não saberiam responder.

Mesmo porque ainda não conhecemos os limites de nossa Fé.

De antemão é possível dizer que para realizar uma "viagem espiritual" é preciso ter muita Fé.

E o "Caminho da Fé" tem muito a nós mostrar e nos ensinar nesta viagem espiritual que leva em média nove dias.

Este Caminho já é uma rota demarcada por muitos onde a Fé está direcionada a Nossa Senhora de Aparecida.

Há quem acredita e há quem não acredita. Somos peregrinos.

Para quem acredita os motivos, pedidos, agradecimentos e ou promessas realizadas são muitos.

Só que desta vez não seria de joelhos ao chão atravessando de ida e de volta toda a extensão da passarela que liga a igreja velha ao Santuário e nem queimando velas de um metro e sim caminhando vários dias por uma estrada de chão por entre morros e serras.

E não só isso, tomando garoa, chuva, frio, calor e comendo poeira da estrada.

E com muito tempo para orar, rezar, agradecer, cantar, apreciar a natureza e quem sabe até se arrepender de alguma coisa que tenha feito...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 25/10/2022
Reeditado em 26/10/2022
Código do texto: T7635675
Classificação de conteúdo: seguro