HOUVE UM TEMPO EM QUE UM SULTÃO MUITO PODEROSO QUE REINANA NUM LUXUOSO PALÁCIO NA BELÍSSIMA CIDADE DE AL ZUBARAH COMEÇOU A TER SEGUIDOS PESADELOS.
DURANTE UM MÊS SEGUIDO, O SULTÃO AMIM ALI AZIZ PASSOU A SONHAR QUE HAVIDO PERDIDO TODOS OS SEUS DENTES.
CADA NOITE CAÍA UM DENTE DA BOCA DE SUA ALTEZA REAL E AO FIM DO TRIGÉSSIMO DIA DO MÉS, ELE HAVIA FICADO COMPLETAMENTE BANGUELO, POIS, NÃO HAVIA SOBRADO UM DENTE PARA CONTAR HISTÓRIA.
E O PIOR AINDA ESTAVA POR VIR, POIS, O SONHO DO SULTÃO DE AL ZUBARAH COMEÇOU A SE TORNAR REALIDADE E ISSO DEIXOU VOSSA ALTEZA MUITO IRRITADIÇO.
ENTÃO MOTIVADO PELA GRANDE PREOCUPAÇÃO COM A SUA SAÚDE, ELE MANDOU CHAMAR UM DOS GRANDES SÁBIOS DE SEU REINO PARA QUE INTERPRETASSE O SIGNIFICADO DESSE SONHO SEM PÉ E SEM CABEÇA QUE ESTAVA ATORMENTANDO ELE HÁ UM MÊS.
O MAIOR ENTRE Os SÁBIOS DO REINO DE AL ZUBARAH SE APRESENTOU DIANTE DO PODEROSO SULTÃO E FOI LOGO INTERPRETANDO O SONHO DO PODEROSO SULTÃO AMIM ALI AZIZ.
- SINTO MUITO PODEROSO AZIZ, MAS O QUE EU VEJO , É MUITO RUIM PARA VOSSA ALTEZA, POIS, CADA DENTE CAÍDO DE VOSSA BOCA, SIGNIGFICA A PERDA DE UM PARENTE MUITO QUERIDO.
O PODEROSO SULTÃO DE AL ZUBARAH, LOGO APÓS A REVELAÇÃO DO SEU SONHO, ENFURECEU-SE E COM SEUS OLHOS BRILHANDO E SOLTANDO FAÍSCAS NA DIREÇÃO DO GRANDE SÁBIO DO REINO, DISSE:
- COMO OUSA AFRONTAR-ME DESSA MANEIRA! FORA DAQUI!
ENTÃO, O SULTÃO AMIM ALI AZIZ ORDENOU AOS GUARDAS PALÁCIANOS QUE APLICASSEM CEM CHIBATADAS NO GURU IMPOSTOR.
DEPOIS DE ALGUNS DIAS DESSA ESTRANHA REVELAÇÃO, O SULTÃO COMEÇOU A SENTIR UM PESO ALÉM DO NORMAL NA SUA CABEÇA, POIS, O TURBANTE QUE ELE USAVA NÃO SAÍA DA SUA CABEÇA DE JEITO NENHUM, POIS, PARECIA ESTAR COLADO NO SEU COURO CABELUDO E QUANDO ELE MOVIA A SUA CABEÇA ALGO DENTRO DO TURBANTE CHACOALHAVA COMO SE FOSSEM DADOS SENDO ARREMESSADOS.
O GRANDE AZIZ ESTAVA PERTO DE ENLOUQUECER, POIS, ALÉM DE PERDER SEUS PRECIOSOS DENTES DOURADOS, ELE NÃO CONSEGUIA DESCOLAR O SEU TURBANTE DA SUA CABEÇA.
ENTÃO, ELE DESESPERADO, TEMENDO QUE ALÁ HOUVESSE SE DECEPCIONADO COM O JEITO EM QUE ELE ESTAVA GOVERNANDO O POVO CATARIANO, MANDOU CHAMAR O MAIOR SÁBIO DA CIDADE DE DOHA, CAPITAL DO CATAR.
LÁ QUE FOI O SÁBIO DE DOHA NA PRESENÇA DO SULTÃO E VENDO O SEMBLANTE ENFURECIDO DO PODEROSO SULTÃO DE AL ZUBARAH, DISSE:
- EU TRAGO BOAS NOTÍCIAS PARA VOSSA ALTEZA! GRANDE AZIZ, ANIME-SE, POIS, CADA DENTE PERDIDO NESSES TRINTE DIAS, É MOTIVO DE FELICIDADE E NÃO DE PREOCUPAÇÃO, POIS, ESSE SONHO SIGNIFICA QUE HÁ DE SOBREVIVER A TODOS OS SEUS PARENTES.
- VIDA LONGA AO PODEROSO SULTÃO AZIZ!
O SEMBLANTE DO SULTÃO MUDOU REPENTINAMENTE DA ÁGUA PARA O VINHO, ILUMINANDO-SE FEITO RAIOS DE SOL EM DIAS DE VERÃO.
ASSIM, DE BEM COM A VIDA NOVAMENTE, ORDENOU AO TESOUREIRO REAL QUE DESSE A ELE CEM MOEDAS DE OURO AO GRANDE E MAGNÍFICO SÁBIO DE DOHA.
QUANDO O GRANDE SÁBIO JÁ SE PREPARAVA PARA A SUA LONGA VIAGEM DE VOLTA A DOHA, O PODEROSO AZIZ, DISSE:
- SÓ MAIS UM PERGUNTA AO MANÍFICO SÁBIO DE DOHA. QUAL É O SEGREDO QUE EXISTE DENTRO DO MEU TURBANTE QUE ESTÁ CHACOALHANDO A MINHA CABEÇA SEM DAR UMA TRÉGUA AOS MEUS PENSAMENTOS?
ENTÃO, O GRANDE GURU DE DOHA, DISSE:
- VOSSA ALTEZA POSSUI UM TURBANTE MÁGICO QUE TEM O DOM DE TRAZER DE VOLTA O QUE VOSSA ALTEZA QUISER.
ENTÃO, O GURU DE DOHA, APONTANDO UMA VARINHA DE MADEIRA PONTIAGUDA PARA A CABEÇA DO PODEROSO SULTÃO DE AL ZUBARAH FEZ COM QUE O TURBANTE SE DESCOLASSE DA SUA CABEÇA E PARA A SUA SURPRESA LÁ DENTRO ESTAVAM TODOS OS DENTES DOURADOS QUE ELE HAVIA PERDIDO AO LONGO DO MÊS.
ASSIM MAIS UMA VEZ, O PODEROSO SULTÃO ORDENOU AO TESOUREIRO REAL QUE DESSE A ELE MAIS TREZENTAS MOEDAS DE OURO AO SÁBIO DE DOHA, QUE MAIS UMA VEZ TAMBÉM AGRADECEU AO GRANDE AZIZ.
- QUE O BOM ALÁ ABENÇOE O GENEROSO SULTÃO DE AL ZUBARAH COM VIDA LONGA.
ASSIM QUE O SÁBIO DE DOHA PARTIU PARA A SUA LONGA VIAGEM DE VOLTA PARA A SUA CASA, O PODEROSO SULTÃO, DISSE:
- VÃO-SE OS MEUS DENTES DA MINHA BOCA, MAS FICAM-SE GUARDADOS NO MEU ESTIMADO TURBANTE.