Há pessoas sofrendo

Olhando as pessoas em nosso atual cotidiano podemos perceber como somos diferentes.

Veja bem, vivendo no mesmo planeta e somos muito diferentes.

E em seu meio há pessoas sofrendo.

Uma grande força puxa de um lado para o outro.

Uma força que as dominas e as fazem escravas.

Em pleno século XXI ainda ouvimos e até presenciamos fatos desta natureza.

As pessoas sofrem muito.

Elas agridem a si mesmas.

Se ferem.

Se autoflagelam.

Se isolam.

Não tem mais vontade de superar suas mais profundas dificuldades.

Não conseguem restaurar-se.

As muitas incompreensões deste mundo tendem a deixá-las nesse estado.

É muito triste.

É muito difícil.

O mundo atual não as compreende.

O mundo atual os oprime.

Aquele menino ainda tem muito a nos ensinar.

Certo dia eu vi a teimosia daquele menino, que acabara de assumir a responsabilidade de chefe de uma casa, e que agora vendia na feira livre o que fora colhido no terreno embaixo das torres elétricas da Eletropaulo que lhe fora cedido para plantar.

Ele, ficava em um canto, ao lado da banca de uma feira livre e gritava sem parar para oferecer o fruto de seu suor, e que agora seria seu arrimo junto de sua família.

Um gesto nobre.

Um gesto de persistência.

Um grande gesto de quem realmente precisa viver e sobreviver em um mundo tão desigual.

Aquele menino oferecia sem cessar, o que tinha a oferecer, e mesmo que alguém quisesse porventura calar sua voz mais longe ainda se podia ouvir...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 05/10/2022
Código do texto: T7621107
Classificação de conteúdo: seguro