E o "gigante" continua adormecido

Eu entendo que não precisa ser nenhum expert ou formado em Ciências Políticas pra entender que certas coisas não anda bem politicamente por aqui.

Não era bem isso que os Palanques das "Diretas Já" pregavam.

Aliás, era algo bem diferente da atual situação política vividas nos últimos vinte anos passados.

Lembra bem, quando terminou aquele período que vigorou por aqui desde 1964.

Então, o debate político, que eu assisti do começo ao fim, mais uma vez não trouxe nada de novo.

Aliás, fiquei na torcida que aparecesse alguém que realmente seria o "gigante".

Mas, o que pude ver foi trocas de "farpas" e discussões que não mostraram o porque vieram a serem Candidatos.

Diga-se de passagem um Debate todo bem preparado pelos meios de comunicações.

Eu não sou político e nem formador de opinião política mas, sempre achei que debater algo é trocar ideias e propor as novas e devidas soluções para os mais diversos problemas de um povo.

No entanto, eu sei bem que isto não significa que tal Candidato vai conseguir resolver tudo.

Mas também entendo que são Candidatos para propor e resolver as principais questões que precisam serem resolvidas.

Mesmo sabendo que tem muita coisa pra ser resolvida nos próximos quatro anos ou oito anos.

Lamentavelmente o último debate veio justamente mostrar claramente quantas coisas não anda nada bem em nosso Estado e no país.

Pena que os grandes problemas não foram debatidos com enfase.

Parecendo até que não tem problemas sérios por aqui.

Então, como resolver a questão do desemprego?

Como resolver a questão dos abandonados e moradores de ruas?

Como resolver a questão de falta de moradias?

Como diminuir a situação de pobreza no Estado e no país?

Como resolver a questão de saneamento básico no país?

Como resolver a questão do transporte marítimo nos rios amazônicos onde se tem notícias de acidentes?

Como socorrer e diminuir as derrubadas das matas e florestas nativas frente as madeireiras, agronegócio e mineradoras?

Você irá decidir em breve!

Faça a sua parte!

Seja um Cidadão criterioso.

Vamos juntos fazer este "gigante" acordar...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 11/09/2022
Reeditado em 11/09/2022
Código do texto: T7603166
Classificação de conteúdo: seguro