Um certo idoso

A vida é assim mesmo: nascemos, crescemos, ficamos jovens, adolescentes, adultos e idosos.

É mais ou menos nesta sequência quando tudo corre normalmente.

A vida daquela pessoa tomou outro rumo quando perdera o companheiro. Os seus próprios filhos decidiram que ela deveria ir para um abrigo. Não podia mais ficar na casa das próprias filhas.

Ela pensava não tem ninguém para cuidar de mim.Tentando disfarçar a tristeza no olhar.

Certa senhora já viúva, sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar com sua filha foi morar. A moça não era casada mas, deu de implicar com a mãe.

Era um fim de ano. Precisamente uma tarde de véspera de Natal. Todos esperavam que ela fosse a Missa.

Era tradição ir à Missa em datas comemorativas. O condomínio em que morava estava todo enfeitado com arvores de Natal. Mostrando que o clima de Natal chegou. E ela não apareceu. Ela mudou.

Ela não mais morava no condomínio.

Agora havia mudado para um Lar de Idosos. Provavelmente por alguma imposição. Ou mesmo por alguma decisão sua. Não queria atrapalhar a vida de sua filha. Naquela idade sentia que atrapalhava. Estava dando muito trabalho. Necessitava de maiores cuidados. A filha não tinha tempo.

A senhora sozinha não podia ficar.

Estava fragilizada. Requeria maiores cuidados. Um acompanhamento constante. Ela não se dava com a "cuidadora" e nem com estranhos.

Muitas queixas. Discussões. Birras constantes.

A filha não tem tempo. Não aguenta as birras. Não aguenta as discussões. Não gosta das queixas. Não tem paciência.

E a vida mais uma vez continua nos surpreendendo.

Nunca mais a vimos.

Ficou a saudade...

*Este é um Conto e qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 07/09/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7600698
Classificação de conteúdo: seguro