Mundo de sonhos

Era uma vez...

Num planetinha lindo,lá viviam príncipes e princesas...

Fadinhas vestidas de tecidos leves e coloridos ,voavam por todos os lados espalhando alegria com suas varinhas mágicas,as flores de cores variadas cantavam ao som da bandinha dos esquilos,as abelhinhas carregavam nectar nos baldinhos coloridos para suas colmeias amarelas arredondadas,beija flores dançavam no ar,beijavam todo mundo e encantavam o planetinha com suas cores brilhantes,bichinhos de todos os tamanhos corriam pela relva verde,pelos galhos das enormes das árvores frutíferas,mamãezinhas dos mais variados animaizinhos cuidavam dos filhotinhos enquanto tomavam sol.

D.coelha e sua família já preparavam os chocolates que iriam adoçar a Páscoa e o estoque pro Natal, da mesa de todos,sua filha fazia bolo de cenouras coberto com o mais delicioso chocolate pro café.

Todos tinham tarefas e faziam felizes.

Os príncipes usavam roupas azuis e dourado,com um lindo chapéu ou bonés, uns tinham cabelos loirinhos encaracolados outros lisos e escuros,todos muito perfumados.

As princesas usam vestidos longos esvoaçantes ,rosa com dourado,amarelos,azuis,tinham cabelos loiros ou escuros,longos enfeitados de flores miúdas de todas as cores,maquiadas e muito cheirosas.

Eles eram encantadores lindos e educados,viviam nas montanhas em casas que pareciam conchas do mar,enfeitadas com flores miúdas nas entradas todas cercadas por jardins maravilhosos.

Levantavam cedinho,tomavam seus leites,comiam frutas que colhiam, iam a escola no carro encantado,puxado por um unicórnio branco ,mansinho,o chamam de Yhan.

Quando retornavam para casa, almoçavam e depois de uma sonequinha nas redes da varanda,saiam todos juntos olhando cada detalhe do reino ,não cansavam de admirar a mata verde,brilhando ao sol,as novas flores,os frutos amadurecendo,os bichinhos correndo de lá pra cá,os pássaros de todas as espécies voando juntos no céu azul salpicados por nuvens fofinhas e brancas,a brisa fresca e suave soprando por todo planetinha,a água correndo pelas montanhas fazendo burburinhos engraçados como música,os peixinhos pulando nas lagoas de água limpa e clara.

O arco -íris era constante ,de todos os lugares podiam vê lo,nascia nas montanhas e descansava no rio onde estavam os seus filhotinhos,os peixinhos arco iris cresciam.

Os príncipes e princesas sentavam as margens do grande rio,coberta de grama baixa ,cheio de florzinhas amarelas,brancas,azuis e rosa,onde os unicórnios pastavam,borboletas brilhantes de toda cor voavam ,ficavam conversando com os bichinhos que viviam no rio e perto dali,hora era tartarugas,hora algum peixinho tagarela ou algum animalzinho que vinha pegar água.

Até brincavam com os peixes arco iris,jogavam uma cordinha amarrado numa varinha e os danadinhos penduravam nela e se divertiam muito,logo os colocavam no rio novamente na água,até o arco iris que ficava por alí cuidando de seus filhotes, ria tanto que misturava todas suas cores ,ficando branquinho.

Chegou a hora de voltar pra casa para estudar,D Cléo a professora coruja os aguardava,tomavam um lanche e iam estudar para aprender a serem bons reis e rainhas e saber cuidar do seu futuro povo.

A aula termina,hora do banho quentinho e gostoso,colocavam seus pijamas de bichinhos coloridos,jantavam,conversavam com seus pais,escovavam os dentes, e iam pra cama toda fofinha,com travesseiros macios ,lençois coloridos.

As mamães ou os papais contavam uma linda estorinha ,rezam e agradeciam o papai do céu pelo dia,pelo que tinham aprendido,pelo lindo planetinha e dormiam o sono de príncipes e princesas muito amados.

E lá fora o vento sopra levemente por todo o lugar,cantando uma linda melodia de ninar,enquanto do outro lado,o sol começava a nascer no planeta Terra.

Coisas de vovó Regina

Para Lucas e Eloah com muito carinho