Onde vai meu Senhor?

Um certo autor escreveu que na casa de Petrônio, Lígia e Vinicius imploravam ao sofredor Pedro que fugisse de Roma. Sim. Pedro o Apóstolo. Mas, Pedro desejava muito ficar com seu rebanho. Logo os cristãos conseguem convencê-lo de que ele deve lançar a semente da verdade em outras cidades e vilas do Império romano. Isto era a Roma antiga do Imperador Nero. Nisso o Apóstolo Pedro sai da cidade. E ao sair da Cidade, Cristo lhe aparece na Via Ápia. Pedro pergunta: “Onde vai, Senhor?”, e ouve em resposta: “Como você deixou meu povo, vou a Roma para ser crucificado novamente”. Com certeza constrangido, abalado e provavelmente agora com medo, Pedro resolve retornar a Roma.

Não deu outra. Nero que de certa forma e querendo impedir a expansão dos ensinamentos cristão coloca fogo em Roma e joga a culpa nos cristãos. E é claro que se deu a perseguição a todos os cristãos. Eles foram presos e torturados. Logo os apóstolos também são lançados na prisão, mas quando Pedro é espancado até a morte, ele anda como um vencedor. Olhando em volta de Roma, Pedro sussurra: “Você está redimida, você é minha!”. Da mesma forma silenciosa, Paulo de Tarso também morre naquele diav. “Onde vai, Senhor?”, e ouve em resposta: “Como você deixou meu povo, vou a Roma para ser crucificado novamente..."

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 18/08/2022
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T7585231
Classificação de conteúdo: seguro