“ROMEU E JULIETA”
(releitura simplificada do Conto Shakespiriano)
Cap 7
"Uma noite para este Amor"
Voltando ao pomar dos Capuletos, Romeu é recebido com muito amor por Julieta. Os jovens, belos e inocentes, permanecem juntos e se amam entre muitos beijos e promessas apaixonadas de um futuro lindo; entanto, também meio cientes de uma estranha adversidade que parece acompanhá-los e, dolorosamente, separá-los. A noite passa bem depressa e, em vez de ouvirem o doce rouxinol da noite, logo percebem o trinado áspero da cotovia, que os chama para a dura realidade: o dia raia e a hora triste da separação é chegada!
Com amargura e o coração cheio de maus presságios, os jovens prometem trocar constante correspondência. Romeu afasta-se apressado, pois teme ser descoberto e morto pelos parentes dela.
Mal sabiam eles que o destino já lhes reservava novos dissabores.
.....
Poucos dias depois, o nobre Montecchio - desconhecendo o fato da filha já estar casada - aprova, com satisfação, um belo e digno pretendente à sua mão.
Julieta, desesperada, tenta argumentar com o pai que é jovem demais, que todos ainda estão de luto, que ela esta abatida e triste com a morte do primo; mas o pai não só não aceita suas considerações, como marca o casamento deles já para a semana seguinte.
.
continua.
"Plano mal traçado - destino selado"