Quem Ama não vê
Estava eu na Rodoviária tinha ido encontrar um de nossos clientes,
Acabava de chegar um senhor bem apresentável, e que não conhecia bem o
Rio de Janeiro; e enquanto eu esperava, ele abordou um assunto interessante; ele dizia que veio ao Rio para tentar encontrar um sujeito que
Veio recentemente lá da sua cidade.
Ele disse que o sujeito chegou na cidade, e em pouco tempo já estava de certa forma conhecido e minha família tem muitos negócios; e ele começou a trabalhar nas empresas, e se mostrando muito competente, passou a gerenciar os negócios; E para piorar as coisas, minha irmã era separada do marido, se apaixonou pelo sujeito e com isso agente foi afrouxando a vigilância; o sujeito passou A morar dentro da casa do meu pai, como marido dessa minha irmã.
CONFORME o tempo ia passando, Meu pai percebeu que ele estava mudando o tratamento com ela, e como o
Velho não é bobo, desconfiou que isso podia ter alguma coisa a ver com as finanças e pediu uma auditoria na empresa; ele genro ficou meio insatisfeito, e resolveu pedir que o dispensassem do cargo pelo menos até
Que tudo se esclareça, e disse para minha irmã que enquanto isto ele vinha
Ao rio visitar uns parentes, e voltava para assumir seu posto; ele disse que
Estava tranqüilo quanto as desconfianças do velho.
Pediu que ela não comentasse sobre a sua viagem, para não acharem que ele estava saindo para não ser investigado, por que ele sabia que ali só ela
Confiava na honestidade dele; ela o deixou escapulir; Ai ele me disse:- o
O senhor pode ter certeza o amor é cego mesmo; o amor não vê; ele deu um desfalque de cento e trinta e cinco mil Reais.
Isto o que foi apurado; eu perguntei será que ele veio mesmo para o Rio? É
Para onde ele falou com ela! Será que ele falou a verdade desta vez? Porque
Desta vez? O senhor sabe de alguma coisa? Não, é que pessoas assim não
Dizem a verdade nunca! Já me contaram uma história muito parecida; era
Uma moça chamada Cristina, ela também amou demais, e se deixou levar. Por esse amor.
Como era o nome do sujeito, Aquele homem usou as minhas palavras me disse também:- não vai adiantar gente
Assim nunca dizem o nome certo não é verdade? Eu me interecei pela história; então façamos o seguinte! Vamos procurar a tal Cristina, de quem lhe falei; ela ficou satisfeita, de ter sido procurada, e deu as características do seu ex-marido, inclusive foto; e aquele senhor concluiu; Tratava-se da mesma pessoa.
Profissional em dar golpes em mulheres;
Cristina se lembrou que quando ele apareceu, ele falou alguma coisa de Linhares; ela foi a Linhares com uma foto dele, e lá perguntou pessoas se conheciam, ou se pelo menos tinham visto; E um senhor de cabelos grisalhos, perguntou:- o que foi que esse sujeito aprontou, moça? Cristina perguntou novamente:- o senhor o conhece? Conheço sim! Se me disser do que se trata, eu digo.
Cristina falou:- esse sujeito é um golpista; o velho disse moça, esta acusação é muito séria! A senhora tem certeza? Cristina disse e é ele realmente que o senhor conhece, do que estou dizendo, eu tenho certeza o homem mandou que Cristina entrasse no carro dele, e foram, ele tinha uma fazenda afastada da cidade, era viúvo e morava com duas filhas: era Fernanda, e helena; Fernanda contou quando os carros vinham lá na curva da estrada, ele estava aqui em frente a janela; a mala dele fica sempre arrumada, e como a mala não está lá ele deve ter saído.
Helena disse ter visto quando ele desceu pelos fundos, e caminhou para o lado da BR os carros um era do delegado que por medida de segurança caso fosse o sujeito, o delegado já o grampeava; mas ele foi mais esperto fugiu.
Mas como a foto dele tinha sido espalhada nos pontos principais do rio de janeiro, minas, são Paolo, e espírito santo.
Depois desta investida, descobriu-se que ele pretendia fazer o mesmo com o dono da fazenda, onde ele estava agora; mas graças a iniciativa dessa família do Paraná, e posteriormente o empenho de Cristina, o sujeito foi pego. Ele tinha uma mulher que administrava o dinheiro dele; ela também já foi capturada e está presa. Esta sempre foi mulher dele, e nunca se separaram.
Era através dela que ele conseguia manipular as pessoas, e quando fugia, tinha como aplicar o fruto do seu trabalho, para sair para outra em seguida.