Você já sabe o que é o amor?

Chega-se ao ponto de achar que sabe mesmo.

No entanto, sempre aparece algo que vem pra questionar.

O amar tem várias fases e também várias faces.

Não é uma questão de sorte.

Não é possível amar quando não se quer bem.

Esta é uma condição essencial haver uma pessoa que ama.

Há uma forma de amor que nasce do conhecer e da amizade.

É através dele que os gostos e desejos vão se aflorando durante o conhecer-se.

Com o tempo torna-se um amor necessário e poderoso onde as influências estão a flor da pele.

Um certo Padre escreveu as "Três chamas do Lar", e destaca em seu livro que a mulher como esposa, deve sempre dedicar-se ao marido sendo para ele o amparo emocional e pratica em suas mais simples necessidades materiais.

No conhecer-se teremos a oportunidade de ver quais realmente são as necessidades materiais e emocionais.

A mulher não só quando casa mas também durante o namoro e o noivado deverá ser sempre alegre, prestativa, cuidadosa, delicada e significando durante a longa convivência o consolo e compreensão que este tanto precisa.

E é claro caberá ao homem, agora esposo, dedicar-se exclusivamente a esposa sendo sempre para ela o seu amparo emocional e prático em suas mais simples necessidades materiais.

Ele também, deverá, antes de mais nada ser sempre alegre, íntegro, prestativo, significando sempre o consolo e a compreensão que sua esposa tanto precisa.

Parece simples.

Não tem receita pronta.

Ao longo da convivência sempre haverá algo para questionar.

O amor é assim mesmo questionador...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 25/07/2022
Código do texto: T7567548
Classificação de conteúdo: seguro