O que esperar daqueles que governam

Quase nada poderemos esperar de nossos políticos.

Serão eleitos novamente.

As promessas de campanhas sempre as mesmas.

Quando eleitos esquecem o que prometeram aos seus milhares de eleitores .

Agora é a hora deles cuidarem de seus próprios interesses.

Por isso não muda.

Não tem como mudar deste jeito.

E o povo continuará sofrendo com os velhos problemas que se arrasta a muitas décadas passadas.

Já é mais que sabido que mais da metade da população brasileira se encontram em situação de insegurança alimentar.

Isto é facilmente observado passando pelas ruas e avenidas das grandes cidades.

É muita gente morando nas ruas.

Em uma situação humilhante e degradante.

Além da fome que é uma realidade na vida destas pessoas e de mais de vinte milhões de pessoas que vivem no Brasil.

Sendo que a cada dia que se passa é possível chegar a uma triste conclusão de como é difícil conseguir não só o sustento diário necessário como também ter condições melhores de vida para todos.

Aquele menino, naquela feira-livre, ainda tem muito a nos ensinar.

Certo dia eu vi a teimosia daquele menino, que acabara de assumir a responsabilidade de chefe de uma casa, e que agora vendia na feira livre o que fora colhido no terreno embaixo das torres elétricas, que lhe fora cedido para plantar.

Ele, em um canto, ao lado da banca gritava sem parar para oferecer o fruto de seu suor, e que agora seria seu arrimo junto de sua família.

Em um gesto nobre de quem realmente precisa sobreviver em um mundo de condições tão desigual principalmente para aqueles mais necessitados....

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 02/07/2022
Código do texto: T7550708
Classificação de conteúdo: seguro