MECSTAR — O APRENDIZ DE HERÓI • PREFÁCIO

SINOPSE: Quando Bongo, o Gordo, aterrissa com sua nave em forma de abóbora no planeta Bolaranja, Mecstar, um pobre menino órfão, desprezado por todos ali, finalmente encontra a oportunidade que buscava de se tornar um grande e verdadeiro herói. Certo de que não existe no planeta outra pessoa mais adequada do que ele para ajudar o alienígena, Mecstar embarca numa busca insana pelas ancestrais Bolas de Gude Carambolas, enquanto tenta se tornar o maior e melhor herói da galáxia.

"Mecstar - O Aprendiz de Herói" é uma space opera divertida, cheia de reviravoltas, com boas doses de heroísmo (e ironia).

************************************************************************************************

Após 9 anos desde início da primeira publicação, os fãs do grande herói galáctico irão finalmente descobrir o destino de suas aventuras e, de quebra, também aprenderão onde é mais barato e fácil de encontrar o tão útil e raro esterco de Bode de Neburrosa, como derrotar uma Miltopéia de Três Cabeças e Cento e Um Ferrões e a secreta única função verdadeira de um guarda-chuva.

************************************************************************************************

Aos leitores antigos: recomendo uma releitura enquanto aguardam os capítulos inéditos, alguns capítulos (talvez todos) terão cenas e diálogos inéditos e/ou rearranjados. Vamos embarcar nessa jornada novamente?

Aos novos: apertem os cintos e boa viagem!

************************************************************************************************

Capítulo novo toda Quarta-feira!

*********************************************************************************************************************

• PREFÁCIO •

Muito prazer, sou eu, Mecstar, da Vila de Solavanco, em Bolaranja.

Eu estou prestes a te contar uma história sobre como eu, um rapaz pobre, literalmente sem nome, morador de uma região inóspita de um sistema solar periférico, tornei-me um dos maiores heróis da galáxia. No começo a história parece uma bagunça, acontece muita coisa meio doida, e o final... parece o começo, mas você vai se acostumar e vai gostar bastante, isso eu garanto. Mas para não estragar as surpresas que você terá, vou dizer apenas duas coisinhas nesse prólogo: um breve relato sobre a escrita e publicação da obra e como a história provavelmente foi traduzida para o seu idioma.

O primeiro rascunho desta obra foi escrito em pergaminhos de pele de Bode de Neburrosa, com uma pena fedorenta de uma coruja manca e caolha, logo após a conclusão dos eventos aqui narrados. Apesar de ser um trabalho imaturo, de alguém que então não estava habituado à escrita, rude, e um tanto sujo e despojado, era um retrato perfeito de quem eu era na época e me deixou perfeitamente satisfeito e orgulhoso na época. Porém, como a minha vontade era que esta história se espalhasse por todos os cantos do universo, nove anos após o lançamento da primeira edição, e após uma proposta de publicação da Editora Integraláctica, resolvi reformular e (com alguma pesquisa) acrescentar detalhes e informações que supus que leitores — principalmente aqueles de lugares mais distantes — fossem achar úteis e/ou interessantes. Os leitores da primeira edição acharam a nova exaustiva, prepotente, verborrágica, descaracterizada da essência original e alegaram que só leriam e considerariam como oficial a primeira edição porque era mais roots. Ok, eu os respeito por isso, mas acredito que a nova edição, a que felizmente você tem acesso agora, é muito mais clara, contextualizada e informativa que a primeira. Embora meu estilo, nove anos após a primeira edição, tenha naturalmente amadurecido e se tornado algo menos (como gostam de dizer os críticos mais ferrenhos de Bolaranja) roots, acredito (embora felizmente não seja minha função criticar minha própria obra) que isso trouxe alguma profundidade e mais versatilidade para a obra sem, no entanto, a tornar menos divertida.

Como, desde a segunda edição, pela Editora Integraláctica, esta história já foi publicada em numerosos planetas nos mais diversos sistemas e galáxias, um parâmetro linguístico teve de ser estabelecido para maior compreensão da obra em tantos lugares de línguas e culturas tão diversas. E o parâmetro estabelecido foi esse aqui: não possuir parâmetro algum. O que, em outras palavras, quer dizer que os termos e nomes próprios que não possuem um correspondente direto no idioma a ser traduzido poderão ser modificados livremente ao critério do tradutor, podendo seguir duas ou mais línguas diferentes na composição ou mesmo manter o termo original, desde que a palavra seja adaptada ao contexto no qual a obra será publicada.

Espero que esta história possa o trazer diversão, inspiração, e que, acima de tudo, possa te levar por um passeio no melhor lugar dos universos: a imaginação.

Seu herói favorito,

Mecstar,

Vila de Solavanco, Sulmédio de Bolaranja em Dustmund,

numa quarta-feira, 6 de Março de 36363.

Davyson F Santos
Enviado por Davyson F Santos em 30/06/2022
Código do texto: T7549210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.