MICROCONTO - A DESCIDA DO GIGANTE

O gigante descia a montanha aos tropeções. Batendo nos troncos, escorregando, quebrando galhos e fazendo um barulho assustador. O menino que estava no topo da árvore, brincando, não sabia se aquele ser enorme estava fugindo de algo ou perseguindo alguma outra criatura, mas cada passo desorientado que ele dava era possível sentir o chão tremer com leves terremotos.

Um gigante correndo era algo raro de se ver. Algo raro mesmo! Tão raro quanto avistar um cavalo voando. Por isso o coração do menino quase saiu pela boca quando viu o gigante passando por baixo da árvore que ele estava.

Não demorou muito para que o monstro perdesse o equilíbrio e caísse, fazendo sua cabeça se chocar contra um tronco firme de uma árvore próxima, desmaiando imediatamente.

Movido por uma curiosidade superior ao medo que sentia, o menino desceu cautelosamente após perceber a inércia da criatura.

Ao se aproximar do gigante desacordado, ele percebeu uma pedra azulada, como um cristal, jogada ao lado do corpo.

Abaixou-se.

Pegou-a.

Sentiu uma forte corrente de energia percorrer suas entranhas e teve náuseas, enquanto percebia, aos poucos, que perdia o equilíbrio porque seu corpo tinha se tornado pesado e descomunal.

Sem conseguir se controlar começou a descer a montanha aos tropeções, batendo em troncos, escorregando, quebrando galhos e fazendo um barulho assustador!