Uma Outra Dimensão

As colinas não podiam ser vistas esverdeadas pela penumbra ada noite, tudo que minha vista alcança é uma terrível e pavorosa escuridão do lado de fora da cabana. A lareira com suas brasas dançantes que desciam sutilmente até o tapete carmesim, se torna o único local onde fixo minha atenção e vago pelo meu nebuloso pensamento.

Havia terminado de ler todas as escritas de Charles Rocha, cujo me enviara uma pilha com mais de duzentas anotações a respeito de um caso muito particular sobre a descoberta de uma nova dimensão. Ele que trabalhara nos últimos dois anos em um instituto privado de pesquisa localizado na cidade de Lago Das Sereias, cujo a empresa que financiava a instituição é de origem alemã.

Li as escritas em minha cabana, pois já era planejado por mim, ficar longe da corriqueira cidade e das obrigações a mim fixadas a todo momento, me desliguei de internet, computadores e telefones, estando completamente isolado de qualquer tipo de civilização, onde a cidadezinha mais próxima fica cerca de trinta quilômetros daqui.

Sendo assim, tive tempo e tranquilidade para ler e reler todas as escritas de Charles no meu devido tempo, que no caso não eram artigos científicos, mas sim algum tipo de rascunho que suscitava as descobertas e experimentações do instituto, creio eu que por mais que seja uma instituição privada, dado o que esta escrito aqui, Charles queria que muitas pessoas se beneficiassem das possibilidades a qual seus estudos apontavam.

A quinta dimensão existe e ela interage conosco, com a matéria e todos organismos vivos, isso é simplesmente incrível, apesar de pelo que diz Charles, não estar completamente provado, a teoria aponta para que seja possível detectar esta quinta dimensão através de eventos que anteriormente eram associados a fantasmas. Isso quando li me deixou espantado, mais ainda em saber que se tratava de uma pesquisa séria, em minha experiência de vida, fantasmas sempre foram associados ao que não podíamos explicar, então a maneira mais preguiçosa de solucionar um problema incompressível é o associado a paranormalidade.

Porém pelo que diz aqui, os eventos paranormais testemunhados por pessoas, onde são detectados sons, sensação de toque e mudança de temperatura, pode estar sim ligado a existência desta quinta dimensão. Onde por ela também há a possibilidade de existirem seres que interagem com a nossa dimensão, porém esta interação causa alterações na matéria e esta consequência ainda não pode ser totalmente esclarecida.

Esta pesquisa é sustentada pela descoberta do instituto de uma nova partícula, cujo artigo será publicado ainda este ano. A partícula recebeu o nome de Partícula Invisível, pois ela praticamente não pode ser observada por nós, precisamos assim pressupor através dos cálculos sua presença e detectar através de alterações de espectros eletromagnéticos em nossa própria realidade.

Confesso que neste momento fiquei confuso e parei para comer um sanduíche.

Pelo o que entendi, nós como humanos somos incapacitados de enxergarmos essa suposta nova dimensão, mas eles podem nos ver e interagir conosco, ao que entendi a interação deles é sútil, mas não por que eles queiram que seja sútil, mas sim por que não temos capacidade para detectar completamente essa interação.

Charles escreveu um caso particular nas últimas páginas, sobre uma equipe de investigação paranormal que detectou uma silhueta humana em uma câmera térmica, esta equipe que faz este tipo de trabalho para um canal de tv qualquer, diz que fez um trabalho sério e que todo material foi levado para pericia. Charles disse que teve acesso ao material e esta confiante de que todo ocorrido é real, além disso mencionou que o aspecto humanoide não quer dizer que sejam semelhantes a nós, mas sim parecidos.

Realmente estrou intrigado com tudo isso e também acho o Charles um tanto quanto louco, ou eu seja mais louco do que ele, pois eu aqui no meio do praticamente nada, a noite, lendo estes textos assustadores, devo com certeza ser um louco que atrai loucos.

Vou colocar minhas pantufas confortáveis, fazer um chá e me deitar, amanhã preciso acordar cedo e ir tentar retirar o trator atolado do barro, pois choveu ontem o dia todo e o solo praticamente se desintegrou, segundo dizem para o solo secar leva um dia e meio aproximadamente e preciso do trator para levar o barco de pesca até o rio.

Enfim, me deito e o sono que me acerte com um soco gentil para que eu imerja no escuro.

"Onde estou?"

"É um sonho?"

"Estou deitado na cama e vejo que ao mesmo tempo não estou"

"O que vejo adiante eu sinceramente não consigo descrever"

"Não, isto definitivamente não é um sonho"

"Um rosto, tem um rosto ali..."

"Charles?"

"Charles é você?"

"Onde Diabos eu estou?"

- Você esta em um estado de sobreposição -

"Que? Quem disse isso? Espere, isso não foi uma voz, foi algo diferente é como se eu lesse essas palavras na minha mente"

- Você verá tudo, mas não irá compreender nada e assim como Charles ... -

"O que?"

"Assim como Charles?"

Minha mente vaga para um estado sólido e eu a sinto-a derreter quando tento a agarrar e o seu suco deformado escorre por entre meus dedos.

Logo volto a realidade, porém estou na minha cabana e não existo mais nela.

Não sei e não consigo descrever a experiência que vivi, mas acho melhor que isso se encerre por aqui agora e por favor, apague a luz.

Saah__
Enviado por Saah__ em 05/05/2022
Código do texto: T7509655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.