As Encantadas Aventuras de Justiniana

As histórias aqui contadas se passam na cidadezinha de Alecrim, uma tranquila e distante comunidade de pessoas pacatas e trabalhadoras, acostumadas aos desafios do sertão e seus mistérios, lendas e tradições.

Aqui vive nossa pequena Justiniana, garotinha imaginosa e curiosa que adora bancar a exploradora, sempre dando trabalho para Dona Carmesina, sua mãe de criação, costureira de mão cheia, que com muito amor cuida da filha desde que a mesma foi deixada em sua porta ainda bebê.

Sapeca desde sempre, Justiniana adorava correr pelas ruas com outras crianças ou sozinha, se esconder nos mais diferentes cantos, subir nos telhados da vizinhança e pular os cercados dos animais para brincar.

Foi numa dessas travessuras que ajudou a libertar um jumentinho perdido que havia enroscado uma das pernas num buraco. A partir daí uma linda amizade surgiu entre ela e Corajoso, nome pelo qual passou a chamá-lo. Os dois, menina e jumentinho, passaram a ser vistos constantemente andando juntos, o que para Dona Carmesina foi outra dor de cabeça, pois teve que encontrar um lugar em seu quintal para fazer um pequeno curral para acomodar o novo morador.

Para a garota, guiada por sua mente imaginosa, ela era como uma cavaleira das antigas histórias que gostava de ler nos livros da pequena biblioteca de Alecrim, sempre acompanhada de seu fiel cavalo de batalha.

Também não se podia deixar de mencionar os melhores amigos de Justiniana, Alice e Bento, que sempre a acompanham nas brincadeiras e passeios pela cidade e além, em histórias, aventuras e descobertas que serão contadas a partir de agora.

Aqui começam as Encantadas Aventuras de Justiniana.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 02/05/2022
Código do texto: T7507950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.