Modelo a seguir

E no distante reino onde residia a princesa Sanna, a história da princesa Adhelin, que era mantida prisioneira por um dragão, o qual cavaleiro algum conseguia derrotar, pareceu-lhe mostrar um quadro diferente do que era sugerido pela mera descrição dos eventos.

- Algum destes cavaleiros e guerreiros morreu em combate com o dragão? - Indagou Sanna.

- É provável que sim, mas não há provas - admitiam os narradores.

- E até mesmo um outro dragão foi mandado para o resgate... e desistiu?

- Assim nos foi dito - redarguiram.

- Não lhes parece que esse dragão está agindo a mando da princesa Adhelin? - Questionou.

- Jamais algo assim foi visto, em qualquer época - foi a pronta resposta.

- Talvez a princesa Adhelin queira apenas um pouco de privacidade - ponderou Sanna.

- Nada que ela não pudesse obter no próprio castelo - sofismaram.

- E se o rei a estivesse obrigando a se casar? - Inquiriu Sanna.

A pergunta ficou sem resposta, mas Sanna imaginava saber qual era: Adhelin havia se colocado sob a proteção do dragão. E se ela havia conquistado esse benefício, o mesmo poderia ser obtido por outras princesas, igualmente determinadas.

Como a própria Sanna, naturalmente.

- [12-04-2022]

Alex Raymundo
Enviado por Alex Raymundo em 12/04/2022
Reeditado em 01/07/2023
Código do texto: T7493932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.