“ROMEU E JULIETA”
(releitura simplificada do Conto Shakespiriano)
- Capítulo 2 -
“O Primeiro Encontro”
Encantado com tanta formosura, Romeu faz um elogio em voz alta à moça, e é ouvido por Teobaldo - um parente do fidalgo Capuleto. Encolerizado com tal afronta, o primo de Julieta pensa matar o jovem ali mesmo, mas, ao ser consultado, o tio não dá autorização para a violência pretendida. Romeu é um jovem virtuoso e digno, e toda a sociedade local sabe muito bem disto.
Logo após a dança e protegido ainda pelo disfarce, Romeu pega a mão da moça e a conduz para o sacrário da família Capuleto. Pede que ela o perdoe caso o toque de sua mão a esteja perturbando, mas já em seguida oferece-lhe um suave beijo como recompensa ...
Em doce conversação, ali ficam os dois jovens absolutamente enamorados um do outro, até que a mãe chama a moça, e ele, bem preocupado, descobre que a jovem dos seus mais belos sonhos é Julieta - filha e herdeira do fidalgo Capuleto!
Também Julieta se admira em sabê-lo um inimigo de seu pai. O coração da garota se enche de dor, pois começa, sem reservas, a amar intensamente aquele lindo e gentil jovem.
continua no:
Capítulo 3 - "Um balcão para os namorados"