O cavaleiro sorrateiro

Farman amarrou o cavalo o mais longe que pôde da entrada do covil do dragão, embora estivesse ciente de que, se precisasse voltar até a montaria correndo, usando armadura, certamente não iria muito longe. Exatamente por isso decidira fazer sua incursão à noite, contando com a escuridão para protegê-lo.

Havia rastejado até o alto de uma elevação rochosa, de onde poderia observar a entrada da gruta onde Myrnath mantinha a princesa Adhelin prisioneira, quando percebeu que alguém se aproximava dele.

- Ei, o que está fazendo aqui? - Sussurrou Farman exasperado. - Vim sozinho nesse resgate!

- Não sabia que tinha que pegar senha para enfrentar o dragão - ironizou o recém-chegado, sentando-se ao lado dele no rochedo. - Mas já que faz tanta questão, pode ir na frente.

- Então, esse é o seu plano? - Questionou Farman. - Enquanto eu estiver lá embaixo, você faz barulho para chamar a atenção do dragão, ele me persegue e você salva a princesa?

O estranho levou a mão ao queixo.

- Sua ideia é interessante... confesso que não havia pensado nisso.

Mas fez um gesto com a mão, como que espantando a possibilidade.

- Mas não, longe de mim usar isso contra você. Podemos ficar ambos aqui por um tempo, ver se o dragão dá o ar de sua graça.

- O dragão ou a princesa - replicou Farman. - Nesse descampado, ela não tem para onde ir; vai que o dragão a libera para tomar um ar, na entrada da caverna.

O forasteiro balançou a cabeça.

- Aposto que ele a deixa passear pelos arredores; para um dragão, Myrnath é um cavalheiro.

- Fala como se o conhecesse - resmungou Farman.

O estranho riu baixinho.

- Na verdade, eu o conheço muito bem. E, justamente por isso vou lhe adiantando: não vai ser nada fácil levar a princesa Adhelin daqui.

- Fala como se nada pudesse derrotar o monstro.

O forasteiro deu de ombros.

- Não falei nesse sentido; naturalmente, toda criatura tem seu ponto fraco. Mas o grande problema vai ser convencer a princesa de que ela precisa ser libertada.

E com expressão meditativa, acrescentou:

- Eu quase diria que Adhelin está feliz em viver aqui.

- [18-03-2022]

Alex Raymundo
Enviado por Alex Raymundo em 18/03/2022
Reeditado em 01/07/2023
Código do texto: T7475668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.