"ROMEU E JULIETA"
(releitura simplificada do Conto Shakespiriano )
Capítulo 1:
"Inimizade"
Ricos e influentes, Capuletos e Montéquios são as duas principais famílias de Verona. Contudo, há entre eles uma velha disputa - e chega a tal ponto esta inimizade - que se estende aos mais remotos parentes. Mesmo os criados não podem encontrar-se casualmente sem que troquem insultos e, por vezes, derramem sangue uns aos outros - perturbando as tranqüilas ruas de Verona.
Certa feita, a família Capuleto oferece uma magnífica festa para a qual convida todos os nobres fidalgos e as mais belas damas de Verona - com exceção dos Montéquios.
Entretanto, disfarçado entre os convidados, acha-se o jovem Romeu que, convencido por Benvólio, ali está para rever sua amada Rosalina. O amigo deseja curar Romeu daquela paixão não correspondida e provar que ela, Rosalina, não é uma moça tão bela assim. Mascarados, eles são muito bem recebidos pelo fidalgo Capuleto.
As danças e quadrilhas de salão começam e, de repente, o olhar de Romeu é atraído para uma jovem que, ao dançar, parece irradiar o brilho das estrelas, tamanha é a sua beleza!
continua no
Capítulo 2 - "O Primeiro Encontro"