Dose para elefante

- Socorro!

O grito de Adhelin ecoou na noite escura, mas uma mão enluvada tapou a sua boca.

- Princesa, estou tentando salvar a sua vida! Fique quieta!

Grunhidos indistintos.

- Eu a deixo falar se prometer não gritar.

Mais grunhidos.

- Vou interpretar isso como um sim. Comporte-se!

Adhelin respirou fundo antes de falar, presa que ainda estava nos braços do cavaleiro que a conduzia em seu cavalo, afastando-se rapidamente do covil de Myrnath, o dragão.

- O que você fez com Myrnath?

O cavaleiro deu uma risadinha sob o elmo que cobria sua cabeça.

- Aposto que o dragão não esperava que eu colocasse sonífero na água que ele bebe!

- Você é louco? - Questionou enfaticamente a princesa.

- Eu não diria louco - ponderou o cavaleiro. - Talvez, um pouco mais ousado do que o habitual...

- Não passou pela sua cabeça que eu poderia ter bebido da mesma água e morrido?

- Você está viva, não é? Portanto, o risco era pequeno.

- Pequeno porque não era com a sua vida! - Esbravejou Adhelin. - Se me devolver ao meu pai, pode ter certeza de que, além de não receber o prêmio, você vai parar na masmorra!

- Mas eu a salvei do dragão! - Protestou o cavaleiro.

- Correndo o risco de me matar por overdose de sonífero - atalhou Adhelin. - Você é um completo irresponsável!

O cavaleiro puxou as rédeas do cavalo, que parou imediatamente.

- Quer saber? Nunca vi uma mulher mais ingrata; se não quer vir comigo, vou devolvê-la ao covil do dragão!

- Faça-me este favor - solicitou peremptoriamente a princesa.

* * *

- Bom dia, Myrnath!

Myrnath abriu um olho sonolento para Adhelin, que o encarava sorridente, xícara de chá na mão.

- Nossa... parece que dormi um dia inteiro.

- Quase isso - replicou Adhelin. - Um cavaleiro colocou sonífero na sua água e depois me sequestou.

Myrnath abriu os dois olhos.

- E como você conseguiu escapar?

- Não escapei - admitiu a princesa. - Apenas disse a ele que não ia receber o prêmio pelo meu resgate e ainda podia amargar um tempo de masmorra por tentativa de assassinato.

Myrnath balançou a cabeça.

- Você sabe ser convincente quando quer.

- E eu acho que você não vai acordar só com o chá... vou fazer um café bem forte, me aguarde!

- [09-03-2022]

Alex Raymundo
Enviado por Alex Raymundo em 09/03/2022
Reeditado em 01/07/2023
Código do texto: T7469031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.