Você precisa acreditar


Orlando era um homem muito inteligente ele usava sua inteligência em beneficio dos outros. Ele quando veio para cá ninguém ficou sabendo nada sobre ele. O Bernardo estava cheio de problema com a sua fabrica, e ele ficou tentando ajudá-lo o Bernardo tinha uma fabrica de carroças e carro de bois; mas ele estava devendo muito, e já não tinha expediente para trabalhar; e orlando tentava de toda maneira ajudá-lo.
Um dia ele chegou e o Bernardo estava sentado no muro, orlando ao chegar bateu em seu ombro com um gesto amigável, e disse: - Bernardo! Assim não vai meu amigo, você está se entregando? Como você vai fazer se o dono desse serviço chegar? Ele vai ver tudo parado, que explicação vai dar? Bernardo estava nervoso com seus problemas que até respondeu mal o novo amigo, perguntando:- o que tem você com a minha vida?
Orlando calmamente falou não, Bernardo, é que o dono da carruagem vai chegar e se você estiver pelo menos mexendo nela, ele pode até adiantar o que você está precisando.
Vamos lá, pega umas lixas e vamos lixando onde tem que ser lixado, você talvez descubra algum furo que falta fazer, alguma ponta que tem que cortar, Bernardo respondeu:- há isso tem muito a fazer.
Orlando falou:- então, vamos fazendo o que tem que ser feito, e que o material já está em casa, eu o ajudo! Bernardo pegou na opinião do amigo: o orlando me desculpa a grosse eu ando muito nervoso; orlando disse: -eu entendo perfeitamente; começaram a trabalhar e o proprietário chegou inesperadamente; falou Bernardo eu vim aqui para mandá-lo parar com todo meu serviço! Me disseram que você estava parado sem fazer nada, como esse povo mente; chego vejo você agarrado no trabalho, e pelo visto quer terminar, arrumou até ajudantes;
Sendo assim eu vou pagar este trabalho, você termina ele que vamos fazer logo outro. O ricaço pagou e foi embora.
Bernardo falou com orlando, o homem de deus como você é sábio! Um prazo de trinta dias para a entrega desse serviço será que eu consigo? Ora Bernardo, você precisa acreditar mais! Mas eu tenho um amigo, que se ele pegar com você, essa entrega poderá até ser antecipada.
Orlando trouxe um rapaz que ninguém conhecia; o primeiro pecado de Bernardo foi duvidar; era um jovem todo de branco, unhas polidas, não tinha aspecto de trabalhador. Mas como ele tinha muita prática, já chegou vendo o que tinha para fazer; Bernardo deu-lhe as ferramentas, e saiu para comprar o material, quando voltou, não viu o novo funcionário; o lado da carruagem estava pronto.
No outro dia, o Bernardo tinha de sair cedo, porque teve de encomendar o material que faltava.
Eram apenas materiais de acabamento, e quando chegou já era noite, a carruagem estava pronta. Só dependendo dele fazer os acabamentos assim ele pode procurar o ricaço e fazer sua entrega em apenas dez dias. Bernardo pagou todas as suas dividas e partiu para uma vida nova em pouco tempo a fabrica de carroças e carros de bois, estava fabricando carroçaria de caminhão. Bernardo ficou rico, e a mulher que o havia abandonado, voltou
Bernardo que era um sujeito muito bondoso, mesmo sabendo que quando a situação ficou difícil, todos o abandonaram, ele não levou em conta; alem da esposa os amigos voltaram a procurá-lo. Só orlando ficou do seu lado e quando chegou o dia em que na vida de Bernardo era só alegria, orlando chegou para ele e disse: - Bernardo, eu cumpri minha missão aqui na terra; só peço que acredite mais em você mesmo, e menos nas pessoas para não voltar a sofrer;
Viva a vida com segurança com coragem e perseverança; foi só nessa hora da despedida, que Bernardo percebeu que do lado dele esteve um anjo o tempo todo. Bernardo conta que ele saiu por ali andando por aquele caminho estreito, e foi subindo, e a medida que distanciava, ele ia se afastando do chão. Ai ele não mudava mais os passos Bernardo diz que sentia que o anjo que se apresentou para ele como amigo e com o nome de orlando, ele via que ele flutuava como se estivesse voando.

Bernardo disse que ele só fez aquela saída para mostrar para ele que deus se preocupa com as pessoas que lutam para vencer e não conseguem. E daqui por diante, ele sabe que entre os homens pode existir grande amizades mas o que mais existe é jogo de interesse; ele caiu ficou no chão; precisou vir um anjo para levantá-lo. Bernardo ficou tão convencido disso, que ele acha que tem muitos anjos aqui na terra para ajudar os aflitos;

Bernardo disse que ele já viu pessoas tão bondosas, pessoas que vivem para ajudar as outras, que parecem ser anjos. São aquelas que se preocupam com as que sofrem. Orlando apareceu sem dizer de onde veio e foi sem dizer para onde ia.




jômuniz
Enviado por jômuniz em 20/11/2007
Código do texto: T744852
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.