Centauro-Fêmea
Eu estava sozinho em casa numa noite fria e chuvosa. Lareira acesa e envolto em cobertores, zapeava pelos canais a cabo e nada me atraía. De repente, ouço um barulho como se alguém houvesse tropeçado e caído. Vesti minha capa e saí rápido. Fiquei surpreso: Era uma jovem loura com os cabelos encaracolados como os de um anjo. Mas ao ajudá-la a se levantar, notei algo inusitado: Suas pernas eram patas de cavalo branco. Ela era uma fêmea de centauro.
"-Não pode ser! Essas criaturas são apenas imaginação."
"-Por causa de pessoas como você é que estou aqui!"
Seu nome era Emma. Ela disse que veio do planeta Oninimef, um astro rosa que fica atrás de Netuno; portanto, gelado e escuro.
Emma me contou que as pessoas estavam se esquecendo de deixar a imaginação fluir e ela, sendo fêmea, precisava se reproduzir ou os centauros desapareceriam para sempre.
"-Mas vocês são animais asquerosos e violentos!"- Comentei.
Nem todos de nós! Eu, por exemplo, levo guerreiros para destruírem monstros.
Emma servia a Poseidon, o deus dos mares. Ela disse que sobre seu corpo, já se assentaram tritões e sereias.
Mas como ajudá-la?
Lembro que procurava em minhas gavetas algo que fosse útil para ela, mas achei apenas um coração vermelho de borracha.
"Dê-me o coração. Vou levar para o meu povo."
Mas vai ajudar?
Sim. Sempre que olharmos para o coração,lembraremos do seu gesto de bondade.
Emma voou em direção ao arco-íris e nunca mais a vi.
Mas sei que onde está, lembra de que a conheci.
Também nunca me esqueci dela.
Queria voar nela novamente, mas acordei.
Esta noite vou voltar pra lá!
A condução é minha cama.